Corinthians sinaliza que pode liberar Mateus Vital, cria do Vasco, de graça
Segunda-feira, 01/08/2022 - 13:39
O Corinthians tem interesse em negociar o meia Mateus Vital, que voltou de empréstimo do Panathinaikos, da Grécia, e até o momento não foi relacionado para os jogos pelo técnico Vítor Pereira.

A prioridade é vender o jogador de 24 anos, mas a diretoria alvinegra já sinalizou que aceitaria liberá-lo de graça, desde que mantenha um percentual alto dos direitos econômicos.

Neste ano, o Corinthians já adotou essa estratégia em outras transferências, como as de Gabriel, Sornoza e André Luis, por exemplo, todos liberados sem custos.

O Timão entende que essa é uma forma de aliviar a folha salarial e dar mais oportunidade a atletas sem espaço no elenco, aumentando a chance de recuperar o investimento feito neles em uma eventual venda no futuro.

Mateus Vital tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023. O clube detém 85% dos direitos econômicos do atleta, contratado do Vasco em 2018 por cerca de R$ 6,8 milhões.

Por enquanto, a possibilidade de emprestar novamente o meia não está em pauta.

O que dificulta uma transferência de Vital nesse momento é o alto salário do atleta. Recentemente, ele teve sondagens de outras equipes, como Ceará, mas não houve avanço nas tratativas.

No sábado, o técnico corintiano, Vítor Pereira, comentou a possibilidade de utilização de Mateus Vital e também de Ramiro, outro meio-campista que retornou de empréstimo ao Corinthians:

– Com essa janela, temos que perceber como vai ficar o elenco. Vamos ter uma conversa com a direção do clube para definirmos com qual elenco vamos contar, neste momento é prematuro usar o Vital sem saber se fica ou se irá sair. Estou na fase de avaliar as qualidades do Vital e do Ramiro, mas são jogadores de qualidade. Léo Natel também, mas está machucado no joelho. São jogadores com o espírito de que eu gosto, mas não chegou a hora de tomar decisões – declarou o português.



Fonte: ge