Observador técnico da base da CBF, Djair elogia Andrey Santos: 'Na posição, não tem melhor no Brasil'
Sexta-feira, 15/07/2022 - 17:49
Observador técnico da base da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2019, o ex-jogador Djair, que já atuou por clubes como Flamengo, Corinthians e Internacional, hoje é um dos responsáveis por observar jovens talentos para as seleções de base do Brasil. Por conta disso, visita constantemente os clubes brasileiros e acompanha as competições da categoria.

Em entrevista ao podcast Charla, no Yotube, o olheiro da CBF compartilhou toda a sua experiência com jovens jogadores, incluindo algumas das principais promessas do futebol nacional na atualidade, e apontou quem, na sua opinião, é a melhor no momento.

E Djair não titubeou ao citar o atacante do Santos Marcos Leonardo, de 19 anos, que já faz parte do elenco principal do Peixe desde 2020, e na atual temporada tem 14 gols e três assistências em 36 partidas disputadas.

O ex-jogador ainda destacou alguns outros nomes, entre eles o atacante Endrick e o meia Giovani, ambos do Palmeiras, além de Andrey Santos, volante do Vasco.

"Agora? Se tiver que ser vendido para fora, sub-20, esses negócios, eu boto o Marcos Leonardo. Marcos Leonardo, Endrick, que é novinho. Giovani, do Palmeiras. Mas o Marcos Leonardo para mim, hoje, se eu tenho a possibilidade, se eu sou de um clube da Europa, eu vou lá agora, bato o martelo nele e levo embora", começou por dizer, citando ainda as qualidades do atacante santista.

"Primeiro, a leitura que ele tem de jogo, senso de colocação dentro da área, ele é um garoto frio para fazer gol, a bola procura ele. Centroavante que a bola procura... E ele tem a noção de ocupação de espaço dentro da área", prosseguiu.

"Fora do que nós conhecemos ele, do profissional que é o menino. Trabalhador, dedicado, é um menino de grupo, um garoto de boa índole, está sempre sorrindo, botando todo o grupo para cima. Hoje, é um jogador se eu tiver de apontar no ataque eu botaria o Marcos Leonardo", disse Djair, antes de concluir, exaltando também as qualidades de Andrey Santos.

"E se fosse no meio-campo, hoje eu levaria de olhos fechados o Andrey (Santos), do Vasco", finalizou.



Fonte: ESPN.com.br (texto), Youtube Charla Podcast (vídeo)