Fotógrafo do ge conquista 2º lugar em prêmio internacional com foto de Castan acertando rosto do goleiro do Bahia em 2021
Segunda-feira, 13/06/2022 - 08:12
André Durão, fotógrafo do ge, conquistou o segundo lugar no prêmio do fotografia AIPS, em cerimônia realizada no Catar, neste domingo. A imagem que entrou na disputa foi feita na partida entre Vasco e Bahia, dia 31 de janeiro de 2021, pelo Brasileiro. Na ocasião, ele conseguiu registar o momento exato em que o zagueiro Leandro Castan esticou a perna e acertou em cheio o rosto do goleiro Douglas Friedrich.

- Estou muito feliz, representei a Globo no melhor que eu pude . É um prêmio muito importante . Fotógrafo brasileiro estar na final, já é uma vitória. Desta vez não veio o primeiro lugar. Mas vou continuar tentando - disse o fotógrafo.

A premiação, feita por um júri técnico, é da AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva), foi entregue no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. Durão disputou na categoria Sports Action.

Após a colisão de Castan e Douglas, o goleiro precisou de atendimento médico e teve de receber pontos no rosto.



Veja a fotografia de André Durão:



O vencedor foi o sérvio Andrej Isakovic, com uma imagem da Fórmula 1, que mostra um acidente em que o carro de Verstappen fica por cima do carro de Lewis Hamilton. O terceiro lugar na disputa ficou com o espanhol Félix Sánchez Arrazola.

A imagem vencedora:



Fonte: ge