Juvenil: Vasco vence o Bahia por 3 a 0 e vai para a final da Copa do Brasil Sub-17
Quinta-feira, 09/06/2022 - 20:53
No jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-17, o Vasco venceu o Bahia por 3 a 0 em São Januário. André marcou aos 44 minutos do 1º tempo e aos 15 do 2º. Estrella marcou aos 9 do 2º tempo.

O resultado classificou o Vasco para a final, pois o Vasco venceu o jogo de ida por 2 a 0. O adversário sai do confronto entre Palmeiras e Sport, nesta 6ª-feira. No jogo de ida, o time paulista venceu no Recife por 5 a 2.

Veja vídeo dos gols:



Fonte: NETVASCO (texto), ge (vídeo)


Vasco vence o Bahia e está na final da Copa do Brasil Sub-17

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama se classificou para a final da Copa do Brasil após vencer o Bahia por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (09/06), em São Januário. André, duas vezes, e Estrella marcaram os gols do Gigante da Colina, que se classificou com um placar agregado de 5 a 0. O adversário da grande decisão sairá do confronto entre Palmeiras e Sport, que acontece nesta sexta-feira, em São Paulo. No primeiro jogo, vitória do Palmeiras por 5 a 2.

O JOGO

A partida começou com o Vasco pressionando o adversário e conseguindo um escanteio no primeiro minuto. Na cobrança, a zaga do Bahia conseguiu afastar. Aos 13, em mais um escanteio, GB desviou a bola cobrada por Paulinho, mas foi para fora. Aos 16, Leandrinho recebeu e chutou forte, de fora na área, e a bola explodiu na trave. No rebote, Estrella tentou bater cruzado, mas foi travado.

Aos 32, JP achou um ótimo passe para Kauan Kelvin, que achou Estrella entrando na área, o camisa 10 tentou a finalização, mas o goleiro defendeu. Aos 43, André carregou pelo meio e finalizou de fora da área para boa defesa do goleiro. Dois minutos depois, GB fez grande inversão de bola para Paulinho que cruzou com perfeição para André completar, VASCO 1 a 0. Antes do término da primeira etapa, ainda deu tempo de GB soltar uma bomba de fora da área que explodiu na trave.

No segundo tempo, o Vasco continuou criando as melhores chances. Aos 4, Paulinho serviu Estrella, que pegou de primeira, a bola bateu no travessão. Na sequência da jogada, GB finalizou com perigo e a bola passou bem perto da trave. Três minutos depois, Matheus encontrou ótimo passe para GB, que fintou o adversário e tocou para Estrella pegar de primeira e ampliar: VASCO 2 a 0. Aos 13, Estrella recebeu ótima bola e cara a cara com o goleiro, rolou para o lado. André chegou para marcar o seu segundo gol: VASCO 3 a 0. Aos 30, Guga Maia cobrou escanteio pela direita e Wanyson cabeceou para fora.

Escalação do Vasco: Lecce, Paulinho, Lyncon, Wanyson e Leandrinho (Pablo); JP, Matheus (Jerônimo) e Estrella (Guga Maia); Kauan Kelvin (Renan), André (Avellar) e GB (Gabriel Sá) – Técnico: Gustavo Almeida



Fonte: Site oficial do Vasco (texto, fotos), Twitter oficial do Vasco (fotos)