Confira outros tópicos da entrevista coletiva do auxiliar Emílio Faro após Vasco 1 x 0 Cruzeiro
Domingo, 12/06/2022 - 19:05
Interino do Vasco desde a saída de Zé Ricardo, Emílio Faro gostou do que viu na vitória sobre o Cruzeiro. O treinador afirmou que a equipe soube aproveitar a força da torcida, neste domingo, no Maracanã, para ganhar o que definiu como decisão de campeonato.

No 1 a 0 contra o líder da Série B, gol de Getúlio, o Vasco levou 63 mil pessoas ao estádio e se manteve em terceiro lugar. O confronto da 12ª rodada teve o sétimo maior público do ano no Brasil e quebrou recorde na Segunda Divisão.

- O sentimento vai de encontro ao que a gente conversou antes do jogo. A gente tinha de usufruir desse público que estava previsto. Era um jogo no Maracanã, com duas equipes tradicionais se enfrentando em um ambiente que não as pertence. Viemos a um jogo de 12ª rodada, mas com aparência total de final de campeonato. Chegamos aqui e disputamos o jogo como tal. Usamos a máxima do futebol: decisão não se joga, se ganha. E conseguimos - disse Emílio.

A direção vascaína ainda não anunciou o novo treinador. Maurício Souza, ex-treinador do sub-20 do Flamengo, é o favorito apesar da rejeição da torcida. Segundo Emílio, o novo contratado encontrará um caminho pavimentado de olho no acesso à Série A:

- Quem chegar vai encontrar uma plantação com bom adubo, uma área pavimentada. Não se trata do Emílio. Se trata do Vasco. A gente vive um mundo hoje com tantas pessoas querendo o topo. Mas eu tenho muito orgulho do que faço há 35 anos no futebol: dar suporte a quem está no topo.

O Vasco volta a campo no sábado, dia 18, às 16h, contra o Londrina, no Estádio do Café.

Mais respostas de Emílio Faro

Confronto tático

Todo o jogo que um time sai na frente do placar, geralmente, o outro time fica mais com a bola. Nós tivemos muitas oportunidades de aproveitar essa situação, essa ansiedade de empatar. A equipe se comportou como foi combinado. Tínhamos um plano de ação e saímos daqui com o resultado.

Disposição dos jogadores

Se observasse a participação dos jogadores que não entraram... isso merece destaque. A gente jogou como um todo hoje. A gente jogou com todo mundo. A ideia era conseguir o maior número de vitórias em todas as situações do jogo. O destaque hoje, como falei na primeira coletiva, foi o Vasco. O grupo está comprometido com o Vasco.



Fonte: ge