Cruzeiro terá desfalque de seu capitão, suspenso, contra o Vasco
Quinta-feira, 09/06/2022 - 07:41
Um dos pilares da defesa do Cruzeiro, o zagueiro e capitão Eduardo Brock será desfalque para a próxima rodada da Série B, domingo (12), diante do Vasco, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O jogador levou o terceiro cartão amarelo na vitória diante do CRB, hoje (8), no Mineirão. Com isso, o técnico Paulo Pezzolano será obrigado a mexer no trio de zaga novamente.

O substituto imediato de Brock caminha para ser Geovane Jesus, que é lateral direito, mas vem sendo a primeira opção na ausência de algum dos zagueiros. No jogo passado, contra o Operário, Lucas Oliveira e Geovane também estavam suspensos. Portanto, restou a Pezzolano improvisar o volante Neto Moura no setor. Contra o Criciúma, anteriormente, o desfalque na zaga havia sido Zé Ivaldo também por acúmulo de cartões.

Perto do fim da partida contra o Operário, o zagueiro Pedrão, que é da base, fez sua estreia no profissional, mas dificilmente começará contra os vascaínos. O Cruzeiro conta ainda com Wagner Leonardo e Matheus Silva para o setor. No entanto, o primeiro está no departamento médico e o segundo fora dos planos de Pezzolano.

Desde que implementou o sistema com três zagueiros, o Cruzeiro sofreu apenas um gol em oito jogos na competição. A equipe lidera a Série B com 28 pontos.

Fonte: UOL