Executivos da 777 beberam cerveja na Barreira antes do jogo desta 5ª
Quinta-feira, 26/05/2022 - 17:58
Após reunião com a diretoria do Vasco para ajustar os últimos detalhes da diligência visando a oferta vinculante para compra de 70% da SAF do clube, diretores da 777 Partners estão em São Januário para acompanhar a partida contra o Brusque, neste quinta-feira.

Acompanhados do vice-presidente do clube, Carlos Osório, Juan Arciniegas (diretor-geral), Nicolas Maya (chefe de operação do futebol) e Sampson Ngo (assessor de investimentos) foram a São Januário. Antes da partida, uma foto deles bebendo cerveja na Barreira do Vasco, próximo ao estádio, circulou em grupos de Whatsapp de vascaínos.

Os investidores da 777 desembarcaram na cidade nesta manhã e iniciaram uma série de reuniões com dirigentes do clube para concluir a diligência. Participam do encontro Carlos Roberto Osório, Primeiro Vice-Presidente, Roberto Duque Estrada, Segundo Vice-Presidente, José Cândido Bulhões, Vice-Presidente Jurídico, Adriano Mendes, Vice-Presidente de Finanças, Luiz Mello, CEO. A reunião foi realizada no escritório de advocacia BMA, na Zona Sul do Rio.

A expectativa é que tudo seja concluído até sexta-feira. Com os números na mesa, a oferta vinculante ficará por conta dos trâmites burocráticos necessários em uma negociação internacional. Não haverá um ato de assinatura durante a passagem dos dirigentes pelo Brasil.

- O Vasco da Gama sabe que esse é um momento histórico na vida do clube e estamos fazendo todos os esforços para garantir que a Vasco SAF possa alcançar todos os seus objetivos - disse o presidente Jorge Salgado, ao site oficial do clube.

A previsão é que Juan Arciniegas e Nicolas Maya deixem o Brasil nesta sexta. Antes, porém, vão se reunir, após a conclusão da diligência, com uma a comissão constituída pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, que terá a função de analisar a oferta dos americanos. O grupo é formado por 15 conselheiros, entre membros da situação e alguns da oposição, e é presidido por Roberto Duque Estrada, 2º vice-presidente Geral do Vasco.

Após o encontro, a comissão vai emitir um parecer sobre a aprovação ou não da venda de 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube ao grupo americano. A oferta ainda será votada no Conselho Deliberativo e em uma Assembleia Geral pelos associados.



Fonte: ge