Veja o troféu e conheça a história da Taça Guanabara conquistada pelo Vasco em 1992
Domingo, 22/05/2022 - 03:37
saojanuario

Todos os sábados, contaremos um pouco da história de uma peça que está exposta na Galeria 3 da "Exposição de Portugal", na Área Vip do Estádio de São Januário. Hoje, apresentaremos a sétima Taça Guanabara conquistada pelo Gigante da Colina. Apreciem sem moderação! Saudações Vascaínas!

1992
A Taça Guanabara de 1992 marcava também o primeiro título do tricampeonato estadual conquistado pelo Vasco (1992/93/94). A equipe vascaína contava com nomes como Germano, Luís Carlos Winck, Pimentel, Luisinho, Leandro, Bismarck, Geovani, Jardel e Valdir Bigode.
Completava a seleção de craques um jovem habilidoso chamado Edmundo. E o já consagrado Roberto, encerrando a bela trajetória iniciada em 1971, quando ainda era apenas um "garôto-dinamite", vivia seus últimos jogos com a camisa do Vasco.
Com esse elenco fantástico, o Gigante da Colina venceu a Taça Guanabara e a Taça Rio, conquistando o título de maneira antecipada.

TIME-BASE: Carlos Germano, Luis Carlos Winck, Jorge Luis, Tinho e Cássio; Luisinho, Leandro Ávila, Bismarck e Roberto Dinamite; Edmundo e Valdir.

#VascoDaGama



Fonte: Instagram São Januário