Negociações do Vasco por patrocínios e fornecedores não vêm passando pela 777 Partners
Sábado, 14/05/2022 - 15:50
O Vasco anunciou na sexta-feira novo patrocínio no uniforme: a empresa Hebron, do setor farmacêutico. O contrato assinado terá duração de um ano e a marca a sua estreia na partida de amanhã, contra o Bahia, em São Januário, pela Série B.

É o segundo contrato que o cruz-maltino fechou com patrocinador desde que assinou memorando de entendimento com a 777 Partners, no final de fevereiro. O primeiro foi com a Meta Soccer, em março.

Negociações referentes a patrocínios e fornecedores ainda não passam pela 777 Partners, empresa que caminha para adquirir a SAF cruz-maltina até o fim de junho e herdar como ativo também os contratos em vigor assinados pelo clube referentes ao futebol.

Diretoria e executivos da 777 Partners chegaram ao consenso de que o Vasco precisa manter autonomia nesse processo transitório para assinar contratos que tragam novas receitas para o dia a dia do clube.

A exigência da 777 foi que o cruz-maltino consultasse o grupo americano em relação a compra e venda de direitos econômicos de jogadores (caso da vinda do meia chileno Carlos Palacios) e outros movimentos mais de longo prazo no futebol, como é o caso da entrada do Vasco na Libra.

A título de comparação, em estágio semelhante no processo de transição para a SAF, John Textor determinou que o Botafogo rompesse com contratos de patrocínio em vigor e encerrou negociação com empresa que forneceria o material esportivo para o clube alvinegro. Alegou na ocasião que as relações desvalorizavam a marca do Botafogo.

No Vasco, além dos valores envolvidos — não divulgados pelas partes —, a Hebron vai ceder materiais e discutir tecnologia com o departamento médico a serviço do futebol profissional do cruz-maltino.

Com o patrocínio, o Vasco chega a R$ 30 milhões em patrocínios no uniforme em 2022.



Fonte: O Globo