Diego Souza fala sobre o Vasco, relembra lance da Libertadores 2012 e defende que clubes virem SAFs; veja vídeos
Domingo, 15/05/2022 - 04:03
O centroavante Diego Souza participou da Central do ge no início da tarde desta sexta-feira. O jogador do Grêmio lembrou a carreira e afirmou que mudou de patamar pelo clube gaúcho em 2007. Também defendeu a transformação dos clubes em SAF, falou sobre a identificação com Vasco e Sport e dos principais gols marcados.

No Grêmio desde 2020, o centroavante afirmou que sua passagem em 2007, ainda como meia, o fez "explodir" na carreira. Por isso tem tanto carinho pelo clube gaúcho, que coloca no mesmo patamar de Vasco e Sport entre as equipes com as quais mais se identificou.

– Tenho um carinho muito grande pelo Grêmio. Em 2007, o Grêmio foi onde eu mudei de patamar. Era um segundo volante, sempre fui um jogador muito, modéstia à parte, sempre muito talentoso. Mas profissionalmente ainda tinha que explodir. E em 2007 graças a Deus cheguei no Grêmio, uma equipe bem serena, bem organizada e ali explodi. Chegamos em final da Libertadores, campeonato estadual, Brasileiro, dali em diante mudei meu patamar. Foi fantástico para mim porque consegui mudar de fase na minha carreira – destacou.

Ainda sobre o Grêmio, o centroavante também afirmou que sempre quis permanecer para 2022, mesmo quando o Tricolor havia informado que não renovaria o contrato. O acerto ocorreu rapidamente para uma retomada.

Diego Souza também deu sua visão sobre a competitividade do futebol brasileiro. E defendeu que os clubes se transformem em SAFs, como ocorreu com Botafogo e Vasco, para que a disputa fique mais parelha. O centroavante citou Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG como os principais postulantes aos títulos no país.

Fonte: ge


Vídeos

Diego Souza fala sobre lance com goleiro Cássio: "Foi muito mais mérito dele"



Diego Souza fala sobre superioridade do Grêmio em Grenais: "nasci para esse tipo de jogo"



Diego Souza fala sobre tranquilidade na hora de finalizar: "a experiência ajuda muito"



Mesmo com Grêmio na série B, Diego Souza afirma: "minha vontade sempre foi de permanecer"



"Futebol brasileiro só terá competitividade se clubes virarem empresas", diz Diego Souza



Diego Souza diz não ter noção de quantas vezes marcou na carreira: "acho que uns 300 gols"



Fonte: ge