Reunião nesta 3ª-feira com beneméritos traz pontos para venda da SAF para 777 Partners
Terça-feira, 10/05/2022 - 09:52
A proposta da 777 Partners para a compra da sociedade anônima de futebol ainda não chegou, mas o Vasco tem hoje à noite, em reunião com os beneméritos do clube, a primeira oportunidade para detalhar como chegou ao acordo da cessão de 70% dos ativos da SAF tendo como contrapartida a promessa de investimentos na casa dos R$ 700 milhões no futebol.

De certa forma, a reunião antecipa a próxima etapa a ser cumprida no processo que pode culminar com a transferência do controle do futebol vascaíno para o grupo americano. Depois que a proposta for oficial, o clube deve colocar a venda para apreciação do Conselho Deliberativo e votação por parte dos sócios.

Esta noite, os beneméritos terão acesso a duas informações, que ajudam a explicar as tratativas entre Vasco e 777 Partners. Uma delas será como o Vasco chegou ao valor dos ativos que serão transferidos para a SAF, caso ela seja efetivamente criada e vendida. O Laudo de Avaliação que será apresentado aos sócios foi preparado pela empresa de auditoria BDO.

Outro ponto que deverá ser detalhado aos beneméritos é o memorando de intenções assinado no fim de fevereiro. Ele serve de esboço para a proposta oficial da 777. Nele, já deve constar pontos importantes de como será a gestão da empresa, como suas obrigações em relação ao investimento no futebol, em um determinado intervalo de tempo. Caberá a KPMG fazer essa apresentação.

A diretoria do Vasco segue no aguardo da finalização dos tramites da diligência para receber a proposta dos americanos. Na pior das hipóteses, ela deve chegar dia 21, mas o clube tem a expectativa de que isso possa acontecer alguns dias antes.

Não está descartada a possibilidade de executivos da 777 Partners virem ao Brasil mais uma vez, antes de assumirem o futebol do Vasco, efetivamente. Um dos sócios fundadores da empresa, Josh Wander, em entrevista ao GLOBO, disse estar disposto a conversar com atores políticos do Vasco a respeito do negócio.

Com vitória expressiva dos que são a favor da SAF na AGE do último dia 30, a diretoria está confiante de que o negócio será concluído.



Fonte: O Globo