Andrey Santos segue sendo monitorado por clubes europeus
Terça-feira, 10/05/2022 - 13:43
Uma grande joia. Desta forma o jovem Andrey Santos é tratado no Vasco. Com 18 anos recém-completados, o volante cria da Colina é monitorado desde muito novo por clubes europeus e, nesta temporada, recebeu proposta do Barcelona, mas a oferta do gigante espanhol foi considerada baixa pelo clube carioca e por seus empresários.

O jogador, aliás, fechou recentemente contrato com Giuliano Bertolucci, um dos empresários mais influentes do Brasil e com forte entrada no exterior. Ele, inclusive, negocia a renovação do atleta com o Cruz-Maltino. O atual vínculo se encerra em agosto de 2023, mas a ideia do Vasco é estendê-lo até 2027, com uma multa que deve passar da casa dos 50 milhões de euros (cerca de R$ 272,5 milhões na cotação atual).

Empresa que negocia para gerir a SAF vascaína, a 777 Partners já está ciente do potencial profissional e mercadológico de Andrey e monitora a situação de perto. O jovem pode ser o primeiro grande retorno financeiro que os norte-americanos terão no investimento de R$ 700 milhões que prometem injetar nos cofres cruz-maltinos.

Em campo Andrey tem feito sua parte. Após se destacar na Copa São Paulo, mesmo ainda tendo idade de sub-17, o volante foi alçado aos profissionais pelo técnico Zé Ricardo e parece não ter sentido a pressão. Ganhou a vaga de titular recentemente e não pretende dar brechas para a concorrência.

Mesmo tão jovem, tem assumido a responsabilidade, muitas vezes, de iniciar as jogadas no campo de defesa. Sua maturidade dentro das quatro linhas tem impressionado o treinador e os companheiros.

"Nem parece que ele é esse jovem que acabou de completar 18 anos. Ele tem uma maturidade incrível nos treinos, parece que está conosco há muitos anos. Ele tem uma visão de jogo, muita qualidade e gosta de romper linhas. É uma grande joia do Vasco, que possa ser lapidada da melhor forma possível. É um menino bastante tranquilo, humilde. Tem a cabeça muito boa. Ele já está na seleção sub-20 e, quem sabe, logo, logo ele estará brilhando na Seleção. Vai ser um grande jogador", declarou Nenê, um dos principais líderes da equipe.



Fonte: UOL