Andrey Santos completa 18 anos nesta 3ª-feira com status de titular e negociações avançadas por renovação
Terça-feira, 03/05/2022 - 13:00
O jogador mais jovem do elenco do Vasco completa 18 anos nesta terça-feira. Andrey Santos chega à maioridade com status de titular. Presente antecipado que ganhou com uma semana de antecedência, na partida contra a Ponte Preta, na quarta passada. Em breve, porém, o volante poderá ter mais motivos para comemorar. Há conversas em andamento para que seu contrato com o clube seja renovado.

O atual vínculo termina em agosto de 2023, e as negociações ocorrem há algum tempo. Dentro do departamento de futebol do Vasco há otimismo. Um dirigente consultado pelo ge acredita que possa haver novidade ainda esta semana.

As tratativas, porém, não são simples. Embora as conversas estejam adiantadas e já haja entendimentos em relação a alguns pontos, alguns detalhes precisam ser ajustados. A princípio o novo vínculo será de cinco anos, até 2027, mas o martelo ainda não foi batido, assim como o valor da multa para clubes do exterior.

Apesar do otimismo, o Vasco trata a questão com cautela. Em outras oportunidades a negociação esteve em vias de ser concluída e regrediu por motivos variados.

Há cerca de dois meses, Andrey fechou contrato de representação e passou a ser agenciado, também, pela empresa de Giuliano Bertolucci, um dos maiores empresários do futebol brasileiro. A Bertolucci Assessoria e Propaganda Esportiva responde pela carreira do volante junto com a Gold Player Sports Assessoria.

Independentemente da negociação, o momento de Andrey no Vasco parece ter chegado. Titular contra a Ponte Preta, o volante foi o melhor em campo na vitória por 1 a 0. Voltou a iniciar a partida no domingo, no empate por 1 a 1 com o Tombense. Teve atuação discreta, assim como todo time.

Andrey é um jogador que enche os olhos de todos no Vasco. Inclusive do técnico Zé Ricardo, que gostaria de já ter contado com ele há mais tempo. No entanto, em março ele foi convocado e ficou dez dias à disposição da seleção sub-20. Além disso, com a negociação de renovação emperrada, o clube deu uma segurada enquanto as conversas não avançassem.

No clube desde os 9 anos, Andrey passou por todas seleções de base. No ano passado, ele estreou no Campeonato Carioca e se tornou o jogador mais jovem a jogar pelo Vasco no Século XXI, com 16 anos e 9 meses. Na ocasião ele superou nomes como Paulinho e Talles Magno.

Outras oportunidades só surgiram no final da Série B do ano passado, quando o Vasco já não tinha mais possibilidade de acesso. Neste ano, Andrey chegou a entrar durante alguns jogos do Carioca, mas a primeira chance como titular veio na semana passada, diante da Ponte Preta.



Fonte: ge