Dinamite fala sobre estátua, momento do Vasco e criação da SAF; veja videos
Segunda-feira, 02/05/2022 - 18:46
Dinamite aprova transformação do Vasco em SAF: "Esse é o caminho"



Roberto Dinamite avalia momento e diz que deseja visitar o Vasco: "Somar forças"



Roberto Dinamite fala de estátua em sua homenagem: "Amor infinito"



Fonte: ge


Dinamite analisa momento do futebol e defende a SAF no Vasco: "Esse é o caminho"

Homenageado na semana passada com uma estátua em São Januário, Roberto Dinamite participou da Central do ge, nesta segunda-feira. Maior ídolo da história do Vasco, o ex-jogador falou sobre o momento do clube dentro e fora de casa. Roberto pediu foco aos jogadores e defendeu a criação da SAF.

Sobre o momento do futebol, Dinamite apontou uma instabilidade emocional do elenco, pediu união e revelou que pretende visitar e bater um papo com os jogadores em breve.

- O que eu vejo dentro de campo é uma instabilidade emocional. É claro que o Vasco não tem uma equipe tão regular e equilibrada quanto equipes como Cruzeiro e Grêmio. Mas o que o Vasco precisa nesse momento é foco. Focar naquilo que é o objetivo maior. Se isso não acontecer vai ficar muito difícil. Torço para que o Zé Ricardo e seus jogadores possam dar suas contribuições. Eu também estou querendo dar um pulo em São Januário para falar algo sobre o Vasco, como pesa essa camisa. Precisamos somar forças. O Vasco precisa disso, de apoio, e deixar de lado as coisas negativas que atrapalham no dia a dia – analisou Dinamite.

Dinamite, que também foi presidente do clube entre 2008 e 2014, apontou a venda do futebol do Vasco como solução. Na opinião do ex-camisa 10, é esse o caminho a ser seguido pelo clube. O Vasco tem negociações avançadas com o grupo americano 777 Partners para a venda de 70% de seu futebol.

- A grandeza do Vasco é muito maior do que qualquer valor que venha a ser colocado. Mas as pessoas precisam ter a sensibilidade de ver o que é melhor para o Vasco nesse momento. Se esperarmos mais cinco ou dez anos, não sei qual o caminho que a gente vai ter. Quando falamos assim, parece que queremos entregar o Vasco a alguém. Não é assim. O Vasco terá um parceiro, e essa parceria vai valorizar o clube. Ninguém coloca dinheiro em algo para desvalorizar. Não vejo o Vasco se vendendo. Vejo o Vasco sendo responsável para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível.

- Esse é o caminho para o Vasco. Os sócios e beneméritos primeiro têm que olhar para a instituição Vasco da Gama. E, dentro disso, buscar saber de que forma isso será colocado para o clube, para que o sócio e o torcedor possam ter uma tranquilidade. Mas esse é o caminho para que o Vasco possa ser mais competitivo e possa buscar o equilíbrio necessário. Sem sombra de dúvida, nesse momento, é o caminho que o Vasco tem. Isso vai ajudar não só na volta à Primeira Divisão, mas ajudará a estabilizar a vida financeira do clube – concluiu Dinamite.



Fonte: ge