Juniores: Eric Pimentel projeta jogo contra o Urubu nesta 6ª às 9h30 pela Taça Guanabara
Sexta-feira, 29/04/2022 - 00:34
De volta ao time Sub-20 após um período no grupo profissional, o zagueiro Pimentel é um dos pilares da equipe que lidera a Taça Guanabara ao lado do Flamengo, com 11 pontos ganhos em cinco jogos disputados. E nesta sexta-feira (29/4), elas se encontram pela fase de classificação, às 9h30, na Gávea. O camisa 3 falou sobre a semana de trabalhos e sobre a expectativa para o primeiro Clássico dos Milhões no ano.

– Jogar um clássico é sempre especial. Sabemos da importância desta partida, que pode nos levar a liderança em caso de vitória. O grupo está muito unido e concentrado. A semana de trabalho foi muito intensa, o professor Igor Guerra nos passou muito conteúdos. Estudamos bem o adversário e esperamos fazer um grande jogo, com um ótimo desempenho – disse o defensor.

Pimentel também falou sobre o período em que esteve trabalhando com o grupo profissional. Logo após a disputa da Copinha, em janeiro, ele foi solicitado pela Comissão Técnica de Zé Ricardo e passou por alguns meses treinando com o time principal. Além dele, diversos jogadores das categorias de base tem participado de treinos durante a temporada, a prática é uma maneira de facilitar a transição dos Meninos da Colina:

– Estar no profissional do Vasco sempre vai ser um sonho. Nesses meses que eu passei lá, eu pude adquirir muito conhecimento, experiência, busquei assimilar todo tipo de informação. Sei que trabalhando, me dedicando todos os dias, a hora vai chegar.



Fonte: Site oficial do Vasco