Confira como será o processo de votação da AGE deste sábado
Quarta-feira, 27/04/2022 - 15:47
Os sócios do Vasco aptos a votar na Assembleia Geral Extraordinária do próximo sábado, 30 de abril, podem estar tranquilos quanto à segurança do sistema de votação. A garantia é do presidente da Assembleia Geral, Otto de Carvalho, responsável pelo processo eleitoral que vai decidir sobre a mudança ou não do Estatuto que permitirá ao clube transformar seu futebol em SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Para garantir o processo, duas empresas foram contratadas: a Tafner para o sistema de votação (presencial e online) e para auditar todo o processo, a empresa The Perfect Link. Otto de Carvalho detalha ainda como será o processo de votação.

PROCESSO DE VOTAÇÃO À DISTÂNCIA – Para aqueles que moram fora do Rio, ou que não queiram ir até a Sede do Calabouço, a votação será assim: a partir das 6h do sábado, a Tafner começa a enviar por email e/ou SMS, um link e uma senha para cada eleitor. A partir das 10h, o sócio poderá entrar no link fornecido, se identificar através do CPF e da senha e fazer sua opção de voto. Logo em seguida receberá uma mensagem confirmando seu voto. A votação se encerra às 22h. Lembrando que não será possível votar antes das 10h.

PROCESSO DE VOTAÇÃO PRESENCIAL – Para quem quiser votar presencialmente, basta se dirigir à Sede do Calabouço, no sábado 30 de abril das 10h às 22h com documento com foto, se identificar na entrada. Depois disso o sócio receberá uma senha e vai se dirigir a uma das três cabines de votação. As pessoas com dificuldades de locomoção, poderão votar no andar térreo.

Neste dia, o Calabouço será exclusivo para votação, não sendo permitida a permanência no local para outras atividades. Após votar, o sócio deverá deixar as instalações.

Fonte: Site oficial do Vasco