Confira desfalques e pendurados de Vasco e Ponte Preta
Quarta-feira, 27/04/2022 - 09:01


Vasco e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela quarta rodada da Série B. O time carioca ainda tenta a primeira vitória na competição, enquanto a Ponte vai em busca do segundo triunfo. As equipes estão separadas por um ponto na tabela.

Em sua quinta Série B na história, este é o pior início de campanha do Vasco na competição, com três empates nas três primeiras rodadas. Pressionado por resultados positivos e melhores desempenhos, Zé Ricardo quer aproveitar a sequência de jogos em São Januário, a começar pela Ponte Preta, para conseguir as vitórias e, de quebra, trazer a torcida de volta para o seu lado. Dos próximos quatro compromissos do time, três serão em casa.

Depois da primeira vitória na Série B, encerrando um jejum de dez jogos ao todo na temporada, a Ponte chega um pouco mais aliviada para o duelo. O resultado positivo diante do CRB, com o sétimo gol de Lucca dos 11 marcados pelo time em 2022, tirou a Macaca da zona de rebaixamento. Agora a equipe está em busca de algo inédito no ano ainda: ganhar duas partidas consecutivas.

Transmissão: o Premiere transmite o jogo para todo Brasil; o ge acompanha todos os lances em Tempo Real.

Vasco - técnico Zé Ricardo

A escalação do Vasco para o jogo desta quarta ainda é um mistério, mas é certo que o time terá mudanças. Zé Ricardo fez testes em todos os setores ao longo da semana e indicou que dará oportunidade a jogadores que vêm sendo pouco aproveitados no elenco. A comissão técnica entendeu que tem que mudar para o time reagir, após três atuações ruins nas primeiras rodadas.

O que se sabe é que Zé Ricardo busca um time mais leve e ofensivo para o reencontro com o torcedor após duas rodadas. Nesse cenário, Riquelme e Gabriel Pec estão cotados para começar. Pec, por exemplo, treinou entre os titulares e deve voltar à equipe. Outros nomes menos cotados, no entanto, também terão oportunidade.

Outra novidade estará no banco de reservas. Principal reforço para temporada, Carlos Palácios foi liberado após quase um mês trabalhando a parte física e foi relacionado. Ele deve estrear no segundo tempo.

Escalação do Vasco: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Léo Matos), Quintero, Anderson Conceição, Riquelme (Edimar); Yuri, Matheus Barbosa (Bruno Nazário ou Sanchéz), Nenê, Pec, Erick (Figueiredo), Raniel.

Quem está fora: Ulisses, Juninho, Sarrafiore e Laranjeira (DM); Vitinho faz trabalho específico devido a um incômodo na coxa direita.

Pendurado: Zé Gabriel.



Ponte Preta - técnico Hélio dos Anjos

Sem desfalques em relação ao time titular do último jogo, a tendência é que Hélio dos Anjos repita a escalação da Ponte Preta, principalmente por ter aprovado o desempenho da equipe. Ele só deve fazer alteração se a parte física impor alguma necessidade de última hora.

Escalação da Ponte Preta: Caíque França, Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Danilo Gomes, Echaporã e Lucca.

Quem está fora: zagueiro/volante Léo Santos (recuperação de problema no joelho); zagueiro Fabrício (problema de saúde familiar); meia Fessin (dores musculares); meia Fabinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo); meia João Pedro (recondicionamento físico); atacante Ribamar (cirurgia no tendão de Aquiles); volante Wesley (desconforto muscular).

Pendurados: Hélio dos Anjos (técnico)



Fonte: ge