Vasco realizou avaliação para goleiros entre 7 e 14 anos em São Januário
Terça-feira, 26/04/2022 - 23:11
No Dia do Goleiro, o Departamento de Futebol de Base do Club de Regatas Vasco da Gama realizou uma avaliação específica para futuros jovens goleiros. A ideia foi implementada em 2021, quando mais de 60 meninos entre 7 e 14 anos foram até São Januário. Neste ano, aproxidamente 40 meninos estiveram presentes para serem avaliados pelos treinadores de goleiros de todas as categorias.

Coordenador Metodológico da Preparação de Goleiro do Clube, Ivan Garcez reforçou a importância da Captação no processo de formação e desenvolvimento de novos talentos:

– Temos muitos goleiros na Base que chegaram no clube com 7, 8 anos de idade e estão atualmente jogando no Sub-17 e Sub-20. Além de potencializar esses talentos, formamos goleiros identificados com o Vasco e sua tradição. O Vasco segue inovando e qualificando seu processo de formação de jovens goleiros. No ano passado, foi construído um documento metodológico para as diferentes etapas de formação do goleiro com o nome de um dos maiores ídolos do Gigante da Colina: Moacyr Barbosa.



Fonte: Site oficial do Vasco