Possível chegada da 777 influencia na decisões de Salgado, como manter ou não Zé Ricardo
Terça-feira, 26/04/2022 - 13:50
Jorge Salgado já ouviu o recado de todos ao redor: torcedores de organizadas, aliados políticos e diretoria. Mas mantém Zé Ricardo no cargo de técnico do Vasco porque demiti-lo é mais complexo do que parece. Além de ainda acreditar que o treinador é capaz de obter resultados melhores, o presidente tem um desejo. Gostaria de evitar mexidas no departamento de futebol até a passagem do bastão para a 777 Partners.

O grupo americano, interessado na compra do controle da sociedade anônima de futebol que o Vasco deseja criar e vender, deu carta branca para a diretoria administrar a parte técnica do futebol nesse período de transição. O que solicitou, tem sido atendido — é consultado a respeito de entrada e saída de jogadores do elenco. De resto, é com Salgado e cia.

O presidente tenta a todo custo não mexer na estrutura no período que lhe resta comandando o futebol. Se tudo ocorrer como a diretoria sonha, em junho a 777 já estará com a caneta na mão. E então poderá realizar mudanças que achar necessárias.

Fazer trocas antes disso deverá obrigar Jorge Salgado a consultar os americanos a respeito de um substituto. Ou então deixar alguém interinamente à frente do futebol cruz-maltino. Mudanças mais profundas no departamento afetariam todo o processo de transição em curso com os americanos.

A partida contra a Ponte Preta, quarta-feira, em São Januário, é mais uma oportunidade para o Vasco vencer e aliviar a pressão sobre Zé Ricardo e Jorge Salgado. O presidente resiste à mudança também por acreditar que o trabalho do técnico ainda pode dar resultados em campo.

Guinada:Após visita ao futebol do Vasco, 777 Partners afirma: 'Queremos iniciar com tudo'

A experiência com o cruz-maltino ano passado reforça nele a ideia de que deve manter o treinador por mais tempo. Na Série B de 2021, Jorge Salgado era contrário à demissão de Marcelo Cabo. Ouviu a diretoria e demitiu o treinador após 12 rodadas. Na sequência, viu o treinador assumir o Goiás e comandar o esmeraldino em 19 rodadas na campanha que terminou com o acesso à Série A. A noção de que deveria ter mantido Cabo por mais tempo foi algo que o presidente chegou a comentar a pessoas próximas.



Fonte: O Globo