Zé Ricardo aumentou a intensidade dos treinos desta semana
Quinta-feira, 21/04/2022 - 12:26
Em semana em que as cobranças vieram de todos os lados, Zé Ricardo subiu o tom com o elenco e aumentou a intensidade dos treinos no CT Moacyr Barbosa. O treinador cobrou resposta imediata do time, que iniciou mal a Série B, com dois empates.

O foco principal foi no sistema ofensivo, pouco criativo nas duas primeiras rodadas. No treino desta quarta, por exemplo, Zé Ricardo trabalhou muito a questão da criação ofensiva, além de cobrar uma maior pressão na saída de bola do adversário. Já havia sido assim na terça, quando a imprensa teve acesso à parte da atividade.

A avaliação interna é que o Vasco tem deixado a desejar nesses dois quesitos e isso tem prejudicado a performance do time. Durante as atividades da semana, o foco foi trabalhar a pressão na saída de bola do adversário. Para a comissão técnica, os últimos rivais tiveram liberdade para construir as jogadas desde o campo de defesa e quer mudar isso já no jogo contra a Chapecoense, nesta sexta, na Arena Condá.

Outro ponto muito trabalhado ao longo desta semana foram as jogadas pelos lados de campo. Zé Ricardo cobrou que os atacantes de lado se aproximem mais de Raniel e Nenê, que jogam mais centralizados. A comissão técnica treinou triangulações pelos lados de campo para dar mais opções aos atacantes e quer que mais jogadores cheguem à área adversária para concluir as jogadas. A conferir se o time terá uma mudança de postura e passará a ser mais agressivo na partida contra a Chapecoense.

O Vasco concluiu a preparação para o jogo nesta quinta, em treino pela manhã no CT Moacyr Barbosa. A delegação embarca hoje para Chapecó. Na terça, em atividade aberta para a imprensa, Zé Ricardo repetiu o time que iniciou o jogo contra o CRB, na semana passada. Mudanças, no entanto, não estão descartadas. Juninho e Erick são nomes que podem ganhar oportunidades.

Os recém-contratados Zé Vitor e Danilo Boza devem ser as novidades na relação para o jogo. Nenhum dos dois, no entanto, está cotado para começar jogando em Chapecó. A maior expectativa é em relação a Carlos Palácios. O mais provável, porém, é que a estreia do meia chileno aconteça somente na próxima quarta, contra a Ponte Preta, em São Januário.



Fonte: ge