Raniel defende Zé Ricardo: 'Tenho certeza que ele merece estar conosco aqui'
Terça-feira, 19/04/2022 - 16:23
Raniel saiu em defesa de Zé Ricardo em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa. O treinador é alvo de cobranças após o desempenho ruim do Vasco nas primeiras rodadas da Série B, nos empates contra Vila Nova e CRB. O camisa 9 disse confiar no trabalho e revelou que tem conversado sobre a pressão com líderes do elenco.

- Converso bastante com Anderson Conceição, Edimar e Nenê. O Zé Ricardo é um cara sensacional. Temos que entrar em campo e dar a vida. Não tenho o que falar do Zé. Tenho certeza que ele merece estar conosco aqui. Quando as vitórias voltarem, tenho certeza que as coisas vão melhorar e a torcida vai apoiar - afirmou Raniel em coletiva.

Se o momento do Vasco é ruim, Raniel iniciou bem a competição com dois gols nas duas primeiras partidas. Mesmo assim, o atacante dá crédito aos companheiros, se cobra e diz que pode fazer mais para ajudar o time.

- Procuro deixar à parte esse lance individual. Graças a Deus estou conseguindo fazer os gols, mas muito pela qualidade do Nenê. Sempre conta o coletivo. Para mim tem sido um bom início de campeonato, mas só os gols não bastam. Sei que preciso me doar mais. Só assim vamos conseguir sair dessa situação - disse Raniel, que acrescentou perguntado sobre o que está faltando:

- Da minha parte, acho que às vezes faço o movimento errado. Mas é todo um contexto do momento que estamos vivendo, pela eliminação do Carioca. Mas sei que vamos nos dar bem, o coletivo vai voltar a funcionar e vamos sair dessa.

Na próxima sexta-feira, às 21h30, o Vasco enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, pela terceira rodada da Série B. Na visão de Raniel, é uma grande oportunidade para vencer e fortalecer o trabalho de Zé Ricardo. O atacante tem certeza que a evolução vai dar as caras.

- Sabíamos que a Série B é muito competitiva. Difícil pra caramba. Mas somos o Vasco. Temos obrigação de vencer. Sabemos que são jogos difíceis. É o momento de falar pouco e trabalhar. Só em campo vamos reverter essa situação. Sei que o torcedor está chateado para caramba e está no direito dele. Deveríamos estar apresentando um melhor futebol, mas estamos trabalhando e não estamos de brincadeira. Temos uma baita oportunidade em Chapecó de buscar a vitória.

- Quem está no dia a dia pode falar melhor. Trabalhamos pra caramba, nos dedicamos. Nosso grupo é muito trabalhador. Por isso tenho certeza que vamos melhorar. Todo mundo está muito incomodado com a situação. E isso tem atrapalhado um pouco. Todos sabemos que a torcida está chateada. Acredito que quando conseguirmos uma vitória, as coisas vão melhorar, a torcida vai entender que estamos nos dedicando. Por isso tenho essa certeza que de que as coisas vão melhorar - concluiu o camisa 9 vascaíno.



Fonte: ge