Daniel Boza se inspira em Dedé: 'Idolatro, mas quero fazer a minha história também'
Quarta-feira, 20/04/2022 - 15:51
Último reforço contratado pelo Vasco, o zagueiro Danilo Boza foi apresentado oficialmente pelo clube e mostrou personalidade ao explicar a escolha pela camisa 26, que foi usada por Dedé. O jogador afirmou que pediu por causa do "Mito" e ressaltou que quer fazer história no Cruz-Maltino.

"Foi uma escolha que o Cláuber (Rocha, supervisor de futebol) me passou. Opção de número, tinha pouco. Eu sabia que o Dedé tinha usado, fez um marco aqui, fez a sua história. Tem relação com isso, idolatro, mas quero fazer a minha história também".

Na apresentação, o gerente de futebol, Carlos Brazil, destacou a polivalência de Danilo Boza, que além de zagueiro, também pode jogar como lateral-direito. O jogador destacou as suas características e reafirmou que pode sim jogar nas duas posições.

"Importante o jogador ter polivalência, acaba ajudando o grupo e a escolha do treinador. Eu sou um zagueiro rápido, de um bom passe e com um bom jogo aéreo. Joguei de lateral no Mirassol em vários jogos, me destaquei no Paulistão de 2018. Então eu tive esse destaque e adquiri essa característica. No Santos, joguei apenas de zagueiro, no Juventude atuei dois jogos na lateral".

A chegada de Danilo Boza aconteceu na última terça-feira (12), último dia da janela de transferências. O zagueiro foi sincero em admitir que não era a primeira opção, mas se mostrou feliz com o desfecho positivo e se colocou à disposição para jogar contra a Chapecoense, sexta-feira, na Arena Condá.

"Minha vinda para cá foi aos 45 do segundo tempo. Fico feliz pelo Vasco ter me procurado, mesmo não estando nos planos inicialmente. Fico feliz em defender esse clube maravilhoso. Estou bem preparado, vinha jogando no Juventude. Questão física é só esperar o Zé Ricardo me convocar".

No Vasco, Danilo Boza reencontra Raniel, com quem jogou no Santos. O zagueiro revelou que pediu referências ao amigo sobre o clube e afirmou que foi muito bem recebido por todos do elenco.

"Eu tive uma boa relação com o Raniel no Santos. A gente brinca um com o outro. A gente já tinha comentado com ele, um dia antes. Perguntei como estava o ambiente e ele me deu boas referências. Ele falou para eu vir, porque iria ajudar o grupo. Ele me conhece, sabe que eu quero sempre o melhor. É bom ter relação com quem já trabalhou. Fui muito bem recebido pelo grupo e isso facilita na adaptação".

Danilo Boza está emprestado pelo Juventude até o final da temporada. O Vasco tem a opção de compra com um valor fixo.

MAIS RESPOSTAS DE DANILO BOZA

Relação com o Vasco

"Meu pai comentou sobre o Vasco, minha vinda para cá e a grandeza do clube, que tem uma grande história. No ano que eu nasci o time ganhou a Libertadores, ele me falou isso e ficou guardado na minha cabeça. Tem o Dedé também que chegou na Seleção Brasileira pelo clue, então isso ficou marcado".

Questão física e disputa por posição

"Eu já venho treinando com o grupo. Respeito os meus colegas, mas durante o treinamento existe a competição. Venho para brigar pela titularidade e ajudar o Vasco a voltar para a elite do futebol brasileiro, de onde ele nunca deveria ter saído".

Pressão por jogar em um grande clube

"Ser jogador de futebol é viver em um ambiente de presão e cobrança. Temos que lidar com isso, sabemos que o torcedor estará nos apoiando. A torcida é magnifícia, independentemente da situação. Temos que tirar proveito disso, fazer o que a torcida pede. A grandeza do Vasco faz a gente buscar o nosso melhor. Buscamos o acesso e vim para contribuir com isso".



Fonte: Jogada 10