Ex-Vasco, Dedé acerta com o Athletico-PR: 'Maior oportunidade da minha carreira'
Quinta-feira, 31/03/2022 - 19:25
O Athletico anunciou a contratação de Dedé na manhã desta quinta-feira. Aos 33 anos, o zagueiro chega com um discurso humilde e cauteloso e fala em retomar o alto nível no Furacão.

"A oportunidade que o Athletico Paranaense está me dando é de renascer para o futebol. Encaro como a oportunidade da minha vida. Maior oportunidade da minha carreira."
— Dedé, ao site do Athletico

Como adiantou o ge, Dedé assinou um contrato de produtividade válido até dezembro de 2022. O zagueiro vai vestir a camisa de número 3.

A contratação de Dedé se encaixa em uma característica do Athletico no mercado nos últimos anos: recuperar jogadores que já apresentaram um alto nível de futebol no Brasil. Foi assim com Walter e Nikão, por exemplo.

- Sonho em voltar a realizar meu futebol em alto rendimento. Voltar a desempenhar meu futebol que todos conhecem. E procurava por um lugar como o Athletico Paranaense, que pudesse me oferecer uma estrutura para que eu tivesse condições para isso.

Dedé teve uma carreira de sucesso antes das seguidas lesões no joelho e dos problemas físicos que atrapalharam sua trajetória.

O zagueiro começou no Volta Redonda em 2008 e foi contratado pelo Vasco da Gama no ano seguinte. Conquistou a Série B pelo clube carioca em 2009 e a Copa do Brasil em 2011, no mesmo ano em que defendeu a seleção brasileira pela primeira vez.

Em 2013, chegou ao Cruzeiro para conquistar mais títulos: foi bicampeão do Brasileiro, da Copa do Brasil e ganhou três Campeonatos Mineiros, mas passou a ter problemas no joelho.

A primeira lesão foi no final de 2014. Ficou mais de um ano parado e só retornou aos gramados em 2016. Ele sofreu com o joelho novamente e teve que fazer uma nova cirurgia. E não foi a última. Dedé seguiu com o problema em 2017.

O zagueiro só se recuperou de vez em 2018. O bom futebol voltou e ele foi convocado para os amistosos da seleção antes da Copa do Mundo, mas acabou de fora da lista final.

Entre 2019 e 2020, o joelho foi problema novamente. O zagueiro nunca mais conseguiu se firmar. Em 2021, rescindiu com o Cruzeiro e defendeu a Ponte Preta no Campeonato Paulista nesta temporada. Fez apenas dois jogos, não foi bem e acabou rebaixado com a Macaca.

No Athletico, Dedé chega para finalmente tentar se recuperar e ajudar o Furacão nos objetivos da temporada. O clube disputa o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores.



Fonte: ge