Vasco segue tentando a contratação do zagueiro Vitor Mendes, do Atlético-MG
Segunda-feira, 11/04/2022 - 14:21
Arena Cruzmaltina @are_cruzmaltina
🚨AGORA! @vascodagama segue tentando a contratação do zagueiro Victor Mendes do Atlético-MG, o atleta é o alvo principal da diretoria e da comissão técnica.

📸 Twitter/Vitor Mendes



Diretoria do Vasco tem receio de não fechar a tempo. A negociação é tratada com muita cautela.

Fonte: Twitter Arena Cruzmaltina


Vasco negocia contratação do zagueiro Vitor Mendes, do Atlético-MG

O Vasco tenta a contratação do zagueiro Vitor Mendes, de 23 anos, por empréstimo junto ao Atlético-MG. Com prazo curto para inscrever atletas na Série B - até a próxima terça-feira -, a diretoria carioca tenta convencer o clube mineiro e o próprio jogador, que tem propostas de outras equipes.

A informação foi divulgada primeiramente pelo perfil "Arena Cruzmaltina" e confirmada pelo ge. Trazer um zagueiro é hoje a prioridade do Vasco, que contratou cinco reforços após o fim Carioca.

A reportagem apurou que os clubes estão conversando, mas o Atlético-MG ainda não definiu se emprestará Vitor Mendes. Caso o Galo libere, caberá ao próprio jogador definir qual será o seu destino. América-MG, Juventude e Bahia, por exemplo, consultaram o zagueiro.

Na última semana, o Vasco anunciou as contratações do lateral-direito Gabriel Dias e dos atacantes Erick, Zé Vitor e Carlos Palacios. A princípio, a ideia era contratar pelo menos mais dois zagueiros e um homem de frente, mas o clube concentrou os esforços na busca por um defensor.

Zé Ricardo tem como opções, além dos titulares Anderson Conceição e Juan Quintero, os jovens da base Eric Pimentel e Zé Vitor Cavalieri. Ulisses, também cria do Vasco, passou por cirurgia após sofrer ligação no ligamento do pé esquerdo, e o tratamento deve durar entre três e quatro meses.

Pesa a favor do Vasco o pouco espaço que Vitor Mendes tem hoje no Atlético-MG. O jogador é apenas a sétima opção do técnico Antonio Mohamed para o setor. No ano passado, ele se destacou no Juventude, com três gols em 45 jogos. Chegou a emplacar sequência de 34 partidas como titular e, no retorno ao Galo, teve o contrato renovado até 2024.

Fonte: ge