Futmesa: Vasco vence o Botafogo por 19 a 9 pelo Estadual da modalidade Dadinho
Segunda-feira, 04/04/2022 - 20:36
vascofutmesa

Neste domingo (03/04) a equipe vascaína de futebol de mesa venceu o Botafogo por 19 X 9 pela terceira rodada do Campeonato Estadual Interclubes da modalidade Dadinho.

Esta foi a terceira vitória consecutiva da equipe, que lidera o grupo A da competição ao lado do América.

O time atuou com Oliveira(Alejandro), Cleciano, Tarouca e Edu(Nine).

A próxima partida será contra o River, em São Januário.



Fonte: Instagram Vasco Futmesa


VASCO, AMERICA E LAFUME DITAM AS REGRAS NO CARIOCA DE DADINHO

Rivalidade e adrenalina elevadas à potência máxima. Assim foi marcada terceira rodada do Campeonato Carioca de Equipes 4 x 4, modalidade dadinho, nos dias 2 e 3 de abril, na qual Vasco, América (no Grupo A), Flamengo e Lafume (no Grupo B) deram palhetadas decisivas na busca pela classificação às semifinais da competição, promovida pela Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj).Foram cinco confrontos, que deixaram a certeza de fortes emoções e grandes duelos nas duas rodadas finais da fase classificatória, já que River, Grajaú e Zico 10, principalmente, seguem com chances de surpreender para tentar erguer a taça ao término da competição.

Mesmo como visitante, o America encarou o River e levou a melhor. Venceu por apertados 13 a 12, e teve que usar de muito sangue frio e técnica para se manter na liderança do Grupo A, com 9 pontos ganhos. A equipe rubra liderou o confronto até a 5ª rodada, ao fazer 8 a 7. Na 6ª rodada, porém, o River fez 9 a 9 e, na 7ª rodada, virou o placar para 11 a 10, com destaque para as atuações de Brayner e Léo Arcanjo. Com isso, a 8ª e última rodada foi decidida no detalhe. E o América, com vitórias de João Cesar, Rodrigo e Victor Praça, fez 3 a 1 e assegurou os apertados 13 a 12.

Quem teve um pouco mais de facilidade, mas diante de um adversário brioso, foi o Vasco da Gama. A equipe cruzmaltina foi ao River Futebol Clube e levou a melhor no clássico contra o Botafogo. Venceu por 19 a 9, chegou aos nove pontos ganhos e se manteve na ponta do grupo A (leva a melhor em relação ao America no saldo de vitórias: 39 a 34). O confronto foi equilibrado até a terceira rodada, com o placar de 6 a 5 favorável para o Vasco. Nas rodadas seguintes, porém, os visitantes, com Tarouca, Cleciano e Eduardo Rocha inspirados, abriram vantagem e mantiveram os 100% de aproveitamento na competição.

No outro jogo do Grupo A, o Olaria recebeu o Grajaú Tênis Clube, na Rua Bariri, e levou a pior, perdendo por 13 a 11, mas vendeu caro a derrota. Afinal, o duelo foi muito equilibrado. Os donos da casa fizeram 2 a 0 logo na primeira rodada, mas o Grajaú levou a melhor na segunda rodada, chegando aos 3 a 2 no placar geral, para não perder a vantagem até a oitava e decisiva rodada, embora sempre seguido de perto pelo Olaria, que mostrou que, em seus domínios, é um adversário difícil de ser batido.

Já pelo Grupo A, Flamengo e Zico 10 fizeram um clássico de craques do dadinho, como Ronald Nery, Lucas, Juninho, Paulinho Quartarone, Aires e Bandini e outros desfilando talento nas mesas. Atuando na Gávea, o Rubro-Negro mostrou sua força e levou a melhor em sete das oitos rodadas — apenas a 6ª terminou 6 a 6 —, vencendo o duelo por 12 a 8, se isolando na liderança e garantindo, por antecipação, uma vaga nas semifinais do Estadual. O Zico 10 está em terceiro lugar, com 3 pontos ganhos, e fará um confronto decisivo com a Lafume, dia 3 de julho, pela 4ª rodada.

Lafume que, após bater o Fluminense, em março, foi a Macaé, onde encarou as feras do Dobermanns e venceu por 16 a 15, um confronto decidido praticamente no tem chute, na vitória por 5 a 4 de Jorge sobre Malvar. Os visitantes ditaram o ritmo nas rodadas iniciais, chegando a fazer 10 a 2 na terceira rodada, mas o Dobermanns buscou forças para reagir a diminuir o placar em 14 a 13 para a Lafume na 7ª e penúltima rodada. Na rodada final, com um empate em 2 a 2 , os Esmeraldinos fizeram 16 a 15 e assumiram a vice liderança do Grupo B.

A próxima rodada será disputada no dia 3 de julho, com os seguintes confrontos: América x Grajaú, Vasco x River, Olaria x Botafogo, Dobermanns x Fluminense e Zico 10 x Lafume. A classificação está assim:

Grupo A – 1º Vasco, 9 pontos; 2º America, 9 pontos; 3º River, 6 pontos; 4º Grajaú Tênis Clube, 3 pontos, 5º Botafogo, 0 ponto; 6º Olaria, 0 ponto.

Grupo B – 1º Flamengo, 9 pontos; 2º Lafume, 6 pontos; 3º Zico 10, 3 pontos; 4º Dobermanns, 0 ponto; 5º Fluminense, 0 ponto.

Fonte: Fefumerj