E-Sports: Hender conta como é defender o Vasco na LBFF
Quarta-feira, 30/03/2022 - 17:28
É verdade que os torcedores do Vasco não puderam ser tão felizes com futebol nos últimos tempos. Mas, aqueles que resolveram fugir do tradicional e acompanhar o Free Fire, estes puderam dispensar sorrisos em 2021 e no começo de 2022. E um dos principais "causadores" destes sorrisos é Hender, o destaque do time de Free Fire do Vasco, ou melhor, Black Dragons Vasco.

O Game On conversou brevemente com o profissional, que falou sobre o peso de representar uma bandeira tão grande. Vale ressaltar que Hender foi campeão com o Vasco na Série B da Liga Brasileira de Free Fire e, atualmente, disputa a Série A do torneio. Ele é um dos destaques da equipe e corre por fora na briga de MVP do campeonato. Aliás, o Free Fire surgiu na vida dele por insistência dos amigos.

"O Free Fire surgiu na minha vida do nada. Meus amigos todos jogando o Free Fire e falando para eu baixar e eu falava 'não, esse jogo é chato'. Mas de tantos eles insistirem, baixei e gostei do jogo, daí to aqui hoje, no competitivo (risos)", comentou Hender.

Ascenção Rápida, pressão e Vasco

Aliás, a ascenção rápida não tirou o coletivo da mente de Hender. Para ele, conquistar o título da Série B serviu como prova de que a determinação foi recompensada. E sobre o MVP... Vasco em primeiro lugar. obre a ascenção rápida, ele comenta que a rotina fora dos treinos deve ser leve.

"A conquista da Série B nos deixou muito motivados a seguir. E agora, nossa motivação no momento é subir bem mais tabela e trabalhar muito mais o nosso coletivo. O MVP é consequência do nosso trabalho em equipe", ponderou o jogador que conta com 119 abates na LBFF 7.

Vale ressaltar que, ainda que seja um grande campeonato, a Série B não traz tanta pressão e cobranças quanto um campeonato de elite como a Série A. Sobre isso, o jogador do Vasco diz que é importante sair da rotina as vezes.

"As preparações psicológicas (para lidar com a pressão) são coisas do cotidiano. Jogar um futebol, sair para comer, as vezes sair para uma festa. Isso ajuda muito a nos tirar de uma rotina cansativa", comentou Hender.

O detalhe é que se qualquer organização e jogadores já lidam com pressão, imagina representar uma bandeira como a do Vasco, que fura a bolha dos esportes eletrônicos. Mas para Hender, isso ajuda na motivação.

"É uma sensação muito gratificante poder dar alegria para essa torcida. É uma camisa pesada, com uma torcida imensa. Tem um gosto e um peso muito grande. Isso ajuda a gente a dar o melhor sempre", finalizou o jogador.

BD Vasco na LBFF 7

O BD Vasco não se fez tímido na sua estréia na Série A da LBFF 7 e já garantiu até mesmo presença na Grande Final do torneio. A equipe está na décima colocação da fase de grupos, mas com pontuação o suficiente para ficar entre os 12 primeiros, que disputam o título. Hender corre por fora na briga de MVP. O melhor jogador do campeonato é aquele que, ao final do evento, fique com o maior número de eliminações no campeonato.



Fonte: Game On - Terra