Futmesa: Espaço Experiência recebe Vasco x America neste domingo pelo Estadual da modalidade 12 toques
Quinta-feira, 17/03/2022 - 16:34
No próximo domingo (20/03) começa o Campeonato Estadual Interclubes 2022 da modalidade 12 toques. Após dois anos sem esta competição devido à pandemia, Vasco e America, os maiores vencedores do Interclubes, com oito e seis títulos, respectivamente, duelam na primeira rodada, em São Januário.

A partida começa às 9h30 e será disputada no Espaço Experiência, recém inaugurado, em São Januário, e os visitantes poderão assistir o confronto.

A competição será disputada em dois turnos: Taça Guanabara e Taça Rio. Os campeões de cada turno decidem o Estadual. Caso a mesma equipe vença os dois turnos, será a campeã automaticamente.

Cada confronto terá quatro atletas titulares enfrentando os quatros atletas da equipe adversária em quatro rodadas. Cada vitória vale três pontos e o empate vale um. No final, a equipe com maior número de pontos é a vitoriosa.

O time vascaíno, atual tricampeão 2017-18-19, aposta na base formada por Nando (atual campeão Mundial), Felipinho (atual campeão sul-americano) e os dois novos reforços oriundos do Friburguense: Marcus Vinicius e Pabinho. Completam a equipe: Evandro, Igor, Rodolfo e Rhaniery.



Fonte: Site oficial do Vasco