Léo Matos e Luiz Henrique já jogaram no Urubu, adversário do Vasco na semifinal do Estadual
Terça-feira, 15/03/2022 - 23:42
Será que a famosa ‘'Lei do Ex'' vai assombrar a semifinal do Campeonato Carioca entre Vasco e Flamengo? O Gigante da Colina conta com dois atletas que podem fazer valer esta teoria nas duas partidas decisivas (quarta-feira e domingo) – Léo Matos e Luiz Henrique.

Enquanto o lateral não tem uma carreira marcante ligada ao Rubro-negro, o meia foi descoberto por Zico e fez a base inteira no rival, com títulos e faixa de capitão em boa parte daquele período.

Qual a história dos atletas com o Flamengo?

Léo Matos:

Aos 35 anos de idade, Matos tem uma passagem bem discreta pelo rival. Em 2005, o lateral foi emprestado para o Rubro-negro, quanto era jogador do Olympique de Marseille.

Vale lembrar que Matos fez gol contra o Flamengo na última temporada, na vitória por 3 a 1 no Campeonato Carioca. Portanto, o veterano já colocou em prática a ‘'Lei do Ex'' contra o Rubro-negro e pode ativá-la novamente.

Luiz Henrique:

Já o camisa 88 tem uma história pesada com o rival. Foi descoberto aos 11 anos pelo Zico, que o levou para o Rubro-negro. Na época, o Galinho era diretor executivo do rival e contratou o apoiador vascaíno.

Henrique fez a base inteira com o Flamengo e conquistou diversas taças pelo Rubro-negro, como Copinha, Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil.

Por conta da concorrência, o meia não conseguiu espaço nos profissionais e acabou sendo negociado para o Fortaleza, onde conseguiu certo destaque na primeira temporada. Caiu de produção e foi emprestado para o Botafogo no último ano.

Apesar da passagem importante pelo Flamengo e ter aparecido para o futebol pelo rival, Henrique fez de tudo para vestir a camisa cruzmaltina nesta temporada. Quando o Gigante da Colina mostrou interesse, o atleta deixou claro que seu desejo era atuar pelo Vasco. Teve papel fundamental nas negociações e acabou dando certo.

‘'Lei do Ex'' mais distante? A tendência é ambos serem reservas

Vale ressaltar que os dois jogadores não devem ser titulares contra o Flamengo. Os dois não são as primeiras opções no time, mas podem entrar a qualquer momento e aplicar a famosa ‘'Lei do Ex''.

Fonte: Supervasco