Carlos Fonseca, sobre a SAF: 'No final, quem vai aprovar ou não, é o nosso sócio. Cabe ao sócio decidir'
Sábado, 12/03/2022 - 17:39
Com o rito do processo da SAF aprovado no Conselho Deliberativo do Vasco na última quinta-feira, a dúvida dos torcedores, agora, é uma só: quando a SAF será implementada e quando o dinheiro começará a chegar? Para isso, no entanto, ainda há um longo caminho. E, entre a urgência em realizar a transição para o clube-empresa e a atenção para prevenir possíveis problemas jurídicos, o Vasco tenta acelerar, com certo cuidado, os próximos passos.

Embora o rito esteja definido, com dois ciclos de duas votações cada (uma no Conselho Deliberativo e uma AGE com os sócios), o clube evita fazer projeções de datas. Especialmente porque o ponto principal dessa história não depende especificamente do clube: a chegada da proposta de compra da 777 Partners. Ou seja, o segundo ciclo, que vai definir a venda da SAF do clube, depende de uma situação externa.

– Não tem prazo porque dependemos de uma condicionante externa que o Vasco não domina, que é a proposta da 777. À medida em que eles tornarem o interesse uma proposta firme, aí sim o Conselho Deliberativo vai poder se debruçar sobre esta proposta para fazer seus debates e chegar à conclusão – afirmou Carlos Fonseca, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, na última quinta-feira.

– Pressa e urgência são coisas diferentes. Dá para fazer as coisas com urgência sem fazer com pressa. Acho que o debate, pelo que tenho visto, a temperatura tem diminuído. A diretoria tem feito um excelente de trabalho de colocar o assunto em discussão. Tem tudo para que seja um processo tranquilo. Diferenças conceituais existem. No final, quem vai aprovar ou não, é o nosso sócio. Cabe ao sócio decidir – completou Fonseca.

Agora, o Vasco avança para tentar acelerar o primeiro ciclo, que trata sobre a mudança estatutária para abrir a possibilidade da criação de uma SAF do clube. Este será o principal passo do primeiro ciclo que foi definido em votação do Conselho Deliberativo na última quinta-feira.



Fonte: Esporte News Mundo