Carlos Fonseca, presidente do CD, fala sobre o prazo para a aprovação da SAF; veja vídeo
Quinta-feira, 10/03/2022 - 22:14
Gabriel Rodrigues @gabrielcsr
Carlos Fonseca, presidente do Conselho Deliberativo, fala sobre o prazo para a aprovação da SAF da Vasco. #VascoENM



Fonte: Twitter do jornalista Gabriel Rodrigues/Esporte News Mundo


Exclusivo: Carlos Fonseca se pronuncia após definição dos ritos da SAF

O Vasco da Gama deu mais um passo importante rumo à Sociedade Anônima do Futebol (SAF), na noite desta quinta-feira (10).

De maneira híbrida, o Conselho Deliberativo do Clube se reuniu para discutir os ritos do processo. Por maioria dos votos foi acatada a proposta da Mesa, reformada pelo grande benemérito Luis Manuel Fernandes.

O processo poderá ter até quatro etapas. Inicialmente, o Conselho deve se reunir para tratar da adequação do Estatuto, que precisará contar com a aprovação dos sócios na Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

Após esta etapa, se aprovada, a discussão da SAF parte para a fase final, quando os conselheiros apreciarão o modelo e a proposta vinculante da 777 Partners, que, vale lembrar, já aportou R$ 70 milhões ao Clube.

Encerrados os trabalhos desta quinta, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, falou com exclusividade ao SuperVasco.

- Acho que foi uma demonstração de que o Conselho Deliberativo consegue manter um debate de alto nível, ouvindo todas as partes e chegando a um consenso. A reunião de hoje foi prova disto. E as próximas, apesar de mais críticas em relação a entendimentos divergentes, tende a seguir pela mesma linha. A gente está conseguindo conduzir o debate sem animosidade. Acho que isso é o que fica de mais importante da reunião de hoje -, avaliou em contato com a nossa equipe.

A condução da sessão por Carlos Fonseca também rendeu elogios por parte dos vascaínos, nas redes sociais.

Fonte: Supervasco