Juvenil: Vasco vence o Madureira nos pênaltis e vai à final da Copa Olaria Renovado Sub-16 contra o Urubu
Sexta-feira, 11/03/2022 - 12:35
O Vasco venceu o Madureira nos pênaltis pela Copa Olaria Renovado Sub-16 nesta sexta-feira após empatar por 1 a 1 no tempo normal. O Flamengo será o adversário do Vasco na decisão.

Fonte: NETVASCO


Sub-16 vence o Madureira nos pênaltis e está na final da Copa Olaria Renovado

O Sub-16 venceu o Madureira nos pênaltis por 4 a 2 na Rua Bariri, e garantiu vaga na decisão da Copa Olaria Renovado. No tempo normal, empate em 1 a 1. O gol vascaíno foi marcado por Thiago Queiroz.

Agora, o Cruzmaltino encara o Flamengo na decisão, neste sábado (11/3), às 9h, também na Rua Bariri.

O JOGO

Aos 4, Pablo tabelou com Paulo Roberto, invadiu a área e foi derrubado. Mas o árbitro nada marcou. Aos 6, Igor roubou a bola no campo de ataque, arrastou a marcação e tentou o chute, mas mandou por cima. Aos 13, o adversário chegou com perigo e Thiago fez grande defesa em cabeçada do atacante. Aos 14, o adversário abriu o placar: 1 a 0. O Vasco pressionou em busca do empate e a melhor chance foi aos 33, após cruzamento de Enzo, em que Igor quase completou pro gol.

Aos 35, Gustavo chegou forte no fundo e cruzou rasteiro. A bola ficou viva na área, mas ninguém completou para o gol.

A pressão continuou na segunda etapa. Logo aos 4, Pacujá deixou na boa e ele cruzou para Paulo Roberto, que tentou o giro e foi travado pelo marcador. Aos 6, Alexandre quase empatou após bate-rebate na área adversária. Logo depois, Pacujá tentou da entrada da área, mas o zagueiro afastou, na sobra, Kauan Kelvin acabou desarmado e ganhou o escanteio. Aos 14, Guilherme cobrou falta com categoria, mas parou no goleiro. Um minuto depois, Kauan Kelvin cruzou, a zaga afastou e Pacujá bateu forte de primeira, quase empatando.

O gol saiu aos 25. Pacujá cobrou escanteio com categoria e Thiago Queiroz cabeceou bonito no contrapé do goleiro para empatar: 1 a 1.

Na decisão por pênaltis, Wanyson, Rodrigo Pacujá, Avellar e Igor converteram e o goleiro Thiago pegou duas cobranças.

Escalação do Vasco: Thiago, Gustavo (Rodrigo Pacujá), Wanyson, Noronha (Luiz Gustavo) e Pablo; Kevyn (Kauan Kelvin), Igor, Enzo (Matheus) e Guilherme (Avellar); Alexandre (Thiago Queiroz) e Paulo Roberto (Isaias) – Técnico: Gustavo Caetano



Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Instagram oficial do Vasco (fotos)