Em 2020, Vasco demitiu Abel Braga após perda dos primeiros clássicos da temporada
Segunda-feira, 07/03/2022 - 22:52
Ao perder para o Flamengo por 2 a 1, no último domingo, no Nilton Santos, o Vasco chegou a sua terceira derrota na temporada, todas em clássicos pelo Campeonato Carioca. Contra o Rubro-Negro, ao menos o Cruz-Maltino marcou um gol, situação que não ocorreu diante do Botafogo (1 a 0) e Fluminense (2 a 0).

Perder os três primeiros clássicos da temporada não chega a ser uma novidade. Em 2020, sob o comando de Abel Braga, o Vasco foi derrotado por Flamengo (1 a 0), Botafogo (1 a 0) e Fluminense (2 a 0). No entanto, nas três partidas, o treinador escalou uma equipe alternativa, visando poupar os principais jogadores para os jogos da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Germán Cano por exemplo, principal contratação na época, não esteve em campo em nenhuma delas.

A estratégia acabou fracassando, já que a derrota para o Fluminense causou a demissão de Abel Braga. No contexto atual, apesar das críticas dos torcedores, Zé Ricardo segue respaldado pela diretoria, mesmo com as derrotas nos clássicos. O Vasco está classificado para a semifinal do Carioca, o que não aconteceu em 2020.

Isso não quer dizer que o trabalho esteja excelente. No entanto, o entendimento é de que o elenco precisa ser reforçado já que possui diversas carências. Só assim seria justo analisar o desempenho da comissão técnica. Com o empréstimo-ponte da 777 Partners na conta do Vasco, a tendência é de que reforços possam chegar para qualificar o time.



Fonte: Jogada 10