Zé Ricardo fala sobre situação financeira, reforços, clássico diante do Fluminense e Copa do Brasil
Sexta-feira, 25/02/2022 - 16:04
Na semana em que a SAF tomou conta do noticiário do Vasco, Zé Ricardo também falou sobre o assunto. Em atendimento à imprensa, nesta sexta, na véspera do clássico contra o Fluminense, o treinador disse que o dinheiro que será injetado com o empréstimo da 777 Partners trará tranquilidade para o elenco, que convive há anos com salários atrasados.

- A palavra que cerca essa primeira etapa é tranquilidade. Quando o Salgado me convidou disse que tinha déficit no valor desse empréstimo, que precisaria ser coberto com venda de jogadores ou chegada de patrocínios. Estamos em débito com jogadores do ano passado, agora nossos atletas terão seus vencimentos quitados. O futebol é o carro chefe, tendo tranquilidade aqui as coisas podem andar. Conversamos na terça nesse sentido, de que o Vasco pagaria fornecedores e credores e daria tranquilidade para os jogadores.

- Temos nosso objetivo principal no ano, vamos tentar seguir o planejamento com a segurança de que teremos os salários em dia para preocuparmos só em campo... O ambiente é o nosso principal pilar no trabalho, isso foi comemorado por nós. Teremos certeza que o que foi combinado com os atletas vai ser cumprido. Os atletas que chegarem vão vir nesse perfil que estamos seguindo, atletas comprometidos com o clube - disse Zé Ricardo.

O futebol, no entanto, também foi tema da entrevista de Zé Ricardo. Afinal, o Vasco tem uma sequência de três jogos complicados pela frente. Enfrenta o Fluminense, neste sábado, a Ferroviária, pela Copa do Brasil, na quarta, e o Flamengo, em 6 de março. O treinador acha que as partidas podem ser um termômetro para o elenco.

- A ideia agora é medir forças para balizar nosso trabalho. Fluminense, Ferroviária, Flamengo… isso vai nos dar a medida do que temos e do que precisamos avançar. Flamengo, Fluminense e Botafogo estão em momentos diferentes, são jogos difíceis, cada um com seu enredo. Não vejo que temos que focar exatamente neles, mas nos nossos objetivos. Primeiro classificar no Carioca e no título da Taça Guanabara, classificar na Copa do Brasil e entrar forte na Serie B - analisou o treinador.

Outros trechos

Clássico contra o Fluminense

- Vamos entrar com aqueles que acreditamos estar melhor no momento. Acho que não merecemos perder para o Botafogo, tivemos uma performance para pelo menos empatar. O Fluminense vai ser um jogo complicado, montou um elenco forte, tem um treinador experiente. Trabalhar com o máximo de atenção, fazer uma boa estratégia para fazer um bom jogo e conquistar um bom resultado.

- O comprometimento dos atletas é o que mais me agrada nesse início. Fluminense é uma equipe que pode jogar de forma alternativa, com atletas que podem jogar em várias posições… Vamos preparar para o Fluminense jogar com time titular ou com alternativo, isso não importa, temos que entrar preparados.

Quintero e Luiz Henrique prontos

- Quintero e Luiz Henrique estão aptos para o jogo, o Vitinho a gente resolveu esperar um pouco mais porque contamos com ele lá na frente. Não temos pressa, porque ainda temos meninos e reforços para experimentar. Prudência pra todos terem condições na Série B.

Necessidade de reforços

- Entendemos que precisamos reforçar, estamos atento ao mercado, a ideia já era ter dois ou três atletas para o início do Brasileiro. Esse plano vai ser seguido - disse Zé Ricardo.

Quintero e sistema defensivo

- A vinda do Quintero cobre uma carência que a gente tinha pedido a direção, da espaço para a dupla de zaga da Copinha, que tem muito potencial. Não pensamos em trazer ninguém para posição nesse primeiro momento. Uma equipe com equilíbrio nos seus sistemas acaba ficando mais perto dos seus objetivos. Ataque bom ganha jogo e defesa forte ganha campeonato, acredito que isso faça a diferença. O Vasco ainda precisa melhorar muito o sistema defensivo como um todo, mas a vontade e caminhar nesse sentido é grande. Nos últimos quatro jogos, ao sofremos o gol da derrota para o Botafogo. Tivemos mais tempo essa semana, trabalhamos bastante, e amanhã temos um jogo de alto nível para colocar em prática.

Mais sobre a SAF

Os atletas estão encarando bem o dia a dia, querem dar alegria para a torcida. Isso pode servir de combustível também, pode injetar animo. O Vasco precisa viver momentos de glórias, é só conseguiremos com uma junção de fatores. Feliz de ver a possibilidade de o Vasco voltar a ser grande.

Copa do Brasil

Vimos nesses primeiros jogos da Copa do Brasil resultados que surpreendem. O Vasco está se preparando ao máximo, estamos assistindo aos jogos da Ferroviária pra chegarmos preparados na quarta-feira. Uma equipe que tem bom aporte financeiro dentro da sua realidade, o estádio faz o jogo andar bem. Vamos nos apresentar já no domingo de manhã para iniciar a preparação. Encarar como um jogo difícil, onde o Vasco tem que fazer valer a força da sua camisa. Um campeonato que oferece um aporte financeiro grande também.



Fonte: ge