Nelson Sendas se posiciona a favor da SAF
Quarta-feira, 23/02/2022 - 17:49
A informação de que o futebol do Vasco pode ser comprado pela "777 Partners" tem repercutido muito no Brasil e no mundo. Os números vultuosos chamam atenção de todos e nos últimos dias tem sido o assunto mais falado nos bastidores do futebol.

Para o contrato ser aprovado e entrar em vigor de vez ainda falta uma aprovação no Conselho Deliberativo e na Assembleia Geral Extraordinária. Um dos grupos que precisarão votar a respeito do tema é a Sempre Vasco, que tem 30 cadeiras no CD por ter ficado em segundo colocado na última eleição cruzmaltina.

Diante da importância da SV na decisão final em relação a venda para a companhia norte-americana, o Vascaino.net escutou um dos principais nomes do grupo para saber o seu posicionamento e o da chapa – Nelson Sendas falou com exclusividade para o nosso portal.

Bate-Bola com o conselheiro do Vasco, Nelson Sendas

Fabio Torres: Você vai votar a favor da SAF?

Nelson Sendas: Eu vou votar a favor, não teria como ser diferente. Imagina se a gente não fizesse isso? Iria demorar uns 10 anos para colocar a cabeça de fora.

Fabio Torres: Como você enxerga esta onda de clubes virando empresa no Brasil?

Nelson Sendas: É necessário. A tendência é outros clubes também virarem empresa. Uma companhia bem administrada não vai deixar acumular o que o Vasco acumulou de dívidas. Acaba com qualquer empresa. Vai ser muito bom acabar com o amadorismo.

Fabio Torres: Como você avalia a proposta da "777 Partners"?

Nelson Sendas: É uma oportunidade do Vasco voltar a ser Vasco. Vai ser uma administração profissional, futebol profissional. Os números são muito interessantes e vai permitir o futebol ter investimentos. O negócio envolve mais de 1 bilhão, além da dívida que vão pagar. Muito importante, eu acho que temos que apoiar. Agora no conselho e na assembleia, precisamos apoiar. A massa precisa votar a favor, pelo Vasco, pelo bem do nosso clube. É uma oportunidade da gente voltar a ser feliz. PSG, Manchester United são assim e os torcedores continuam amando, enchendo estádio, por que a gente não pode ter isto?

Fabio Torres: E o que a Sempre Vasco pensa sobre o assunto?

Nelson Sendas: O Júlio Brant pensa como eu. Quando nós sentamos em setembro com o Salgado, o Júlio veio com uma proposta parecida de um grupo europeu e o Salgado não descartou. Pediu para aguardar. O Júlio vai apoiar e a Sempre Vasco também apoia. O Júlio é um vascaíno fervoroso e o Vasco está acima de tudo para ele. Quer aprovar com unanimidade na Sempre Vasco. Apoiamos o que é bom para o Vasco.



Fonte: Vascaino.net