Léo Matos deve ser o substituto de Weverton contra o Botafogo; Yuri Lara e Vitinho têm poucas chances de jogar
Quinta-feira, 10/02/2022 - 19:41
Titular em todas as partidas do Vasco na temporada, o lateral-direito Weverton levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Portuguesa e está suspenso no clássico com o Botafogo, no próximo domingo, em São Luís, no Maranhão. O substituto natural é o experiente Léo Matos, que não tem boas recordações diante do Glorioso.

No último confronto, derrota vascaína em São Januário, por 4 a 0, pela Série B, o lateral-direito foi expulso ainda no primeiro tempo e na saída de campo foi duramente hostilizado pelos torcedores. A tendência é de que seja titular, já que dará entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

Com a entrada de Léo Matos, o Vasco vai poder variar taticamente, tendo em vista que o lateral-direito vem sendo utilizado também como zagueiro pelo técnico Zé Ricardo. O jogador atuou dessa maneira na vitória sobre o Madureira, quando entrou no segundo tempo da partida.

Dúvidas

Além de Weverton, o técnico Zé Ricardo pode ainda ter mais dois desfalques para o jogo contra o Botafogo. Yuri Lara e Vitinho seguem em recuperação e dificilmente estarão à disposição no domingo.

O volante foi titular nos dois primeiros jogos da temporada, mas foi desfalque a partir de então por conta de dores no tornozelo direito. Ele sofreu um trauma no local na vitória sobre o Volta Redonda e voltou a receber uma pancada na região, no empate diante do Boavista.

Já o meia nem sequer estreou pelo Vasco por conta de uma lesão no tendão retofemoral direito sofrido no jogo-treino diate do Audax, na véspera do primeiro jogo do time na temporada.



Fonte: Jogada 10