Futebol Americano: Vasco Almirantes anuncia parceria com Flag Kings para disputa de campeonatos de Flag Football
Terça-feira, 08/02/2022 - 02:24
vascoalmirantes
Ontem na reapresentação do Vasco Almirantes, foi feito o anúncio de uma grande novidade:

Vasco Almirantes agora também participará de competições de Flag Football!

O Flag é uma modalidade variante do Futebol Americano, com menos jogadores em campo, sem tackle e com um campo reduzido, o que deixa a modalidade mais dinâmica e com jogos mais curtos. Na modalidade 5x5 são disputados os principais campeonatos, inclusive a Copa do Mundo que acontece a cada 2 anos e teve na edição de 2021 participação do Brasil com seleções masculina e feminina.

Para as Olimpíadas de Los Angeles de 2028 existe a previsão da inclusão do Flag Football, portanto é esperado um crescimento do número de praticantes nos próximos anos e por todo esse contexto o Vasco Almirantes passará a ser um incentivador e desenvolvedor direto dessa modalidade.

Para um projeto dessa importância era necessário entrar em alto nível na modalidade, e por isso trouxemos os amigos do Flag Kings para fazer parte do Vasco Almirantes. O Flag Kings teve ao longo dos anos grandes resultados em nível estadual e nacional, sendo os atuais Campeões Cariocas 5x5, tendo sido Campeões Cariocas de Beach Flag em 2019 e tendo sido 3 vezes Top 3 no Campeonato Brasileiro 5x5 (2015, 2018 e 2019), além de ter tido recentemente 2 atletas na Seleção Brasileira (Alexandre Coimbra e João Barbosa).

Agora, nesse novo desafio, eles passam a se chamar Vasco Almirantes e defenderão a Cruz-de-Malta no Campeonato Carioca e no Brasileiro de 2022.

Sejam bem-vindos! CASACA!



Fonte: Instagram Vasco Almirantes