Especulado no Vasco, Everaldo acerta com o América-MG
Domingo, 09/01/2022 - 20:47
O Corinthians acertou o empréstimo do atacante Everaldo ao América-MG até o fim de 2022. No final do contrato, a equipe mineira terá a possibilidade de adquirir o passe do atleta, que possui vínculo com o Timão até junho de 2023. No Coelho, o jogador disputará o Campeonato Mineiro, O Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores.

Depois de atuar na temporada 2021 pelo Sport e fazer parte da equipe rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro, o atleta foi notificado que não estaria nos planos do técnico Sylvinho e acabou sendo liberado para negociar seu futuro em outro clube.

Na temporada passada o América já tinha tentado tirar Janderson do timão, porém a transação acabou não acontecendo. Dessa vez a investida do Coelho foi certeira, pois conseguiu o empréstimo com o atacante em um ano histórico do clube; fará sua primeira participação na Copa Libertadores.

Everaldo tem 27 anos, é um atacante de velocidade que atua pelos lados do campo, especialmente pelo lado esquerdo. O atleta chega a Belo Horizonte como um boa opção para o sistema ofensivo da equipe. Caso o jogador se destaque na temporada, o América possui a opção de compra, porém os valores são mantidos em sigilo pelos dois clubes envolvidos.

Revelado pelo América (PE), Everaldo atuou em diversos lugares pelo interior de São Paulo, até chegar ao Fluminense, onde foi projetado no cenário nacional. Chegou no Timão em 2019, mas nunca teve muitas oportunidades no Alvinegro Paulista e acabou emprestado ao Sport.

Fonte: Esporte News Mundo