Juniores: Jornal espanhol diz que o lateral-esquerdo Matheus Julião chamou a atenção dos olheiros europeus na Copa SP
Terça-feira, 25/01/2022 - 19:32
Nesta terça-feira (25), terminou a edição de 2022 da tradicional Copinha com o Palmeiras conquistando o título pela primeira vez. Agora o Alviverde entra no rol que já tinha o Vasco da Gama desde 1992. Neste ano, o Gigante da Colina parou apenas nas oitavas de final diante do São Paulo, mas a artilharia ficou com uma cria de São Januário: o atacante Figueiredo, autor de oito gols.

E por falar em base, o Vasco também foi destaque no jornal espanhol "AS" no que envolvia bons talentos do Brasil para os clubes europeus ficarem de olho. Na relação da publicação, consta o lateral-esquerdo Matheus Julião como melhor da posição ao longo dos 128 clubes que iniciar o torneio mais tradicional juvenil do país.

Veja como o AS qualifica Julião:

"Por sua ofensividade e intensidade, o lateral do Vasco chamou a atenção de vários olheiros europeus no torneio. Uma lástima que o time não tenha ido mais longe na competição - foi eliminado pelo São Paulo nas oitavas - porque Matheus teria "se destacado ainda mais".

A lista do AS destacou 5 jogadores do Palmeiras, entre eles o atacante Endrick, craque da competição com apenas 15 anos, e quatro atletas do Santos.

Aos 18 anos, Julião já vem pedindo passagem na categoria sub-20 e pode, gradativamente, ganhar chance no elenco principal comandado por Zé Ricardo. Hoje, o elenco profissional conta com Edimar e Riquelme como opções para o setor.



Fonte: Bolavip