Juniores: Empresário fala sobre a transferência de Marcos Dias para o New England Revolution-EUA
Segunda-feira, 24/01/2022 - 14:01
Seguindo a previsão orçamentária, que prevê a venda de alguns ativos para poder fechar as contas em 2022, o Vasco encaminhou o empréstimo de Marcos Dias, atacante do sub-20, para o New England Revolution, time que disputa a Major League Soccer, principal liga dos Estados Unidos.

Clubes e jogador já acertaram os detalhes do negócio, e a transferência está pela troca de documentos para ser concluída. Marcos tem 20 anos e será emprestado até o fim do ano para o New England, com opção de compra obrigatória de 50% do passe do atacante caso ele cumpra algumas condições previstas no contrato.

A informação do empréstimo foi divulgada primeiramente pelo jornalista Gianluigi Longari e, em seguida, confirmada pelo ge. Os valores não foram divulgados pelos envolvidos na transferência. Empresário do jogador, Matheus Magalhães acredita que essa será uma situação boa tanto para o Vasco quanto para Marcos.

- Porque ele vai para um lugar onde temos certeza que ele vai jogar, e um clube que é vendedor, que tem um projeto muito grande - disse Matheus ao ge.

O New England Revolution pertence ao empresário bilionário americano Robert Kraft, que também é proprietário dos Patriots na NFL. O clube vem se mostrando bastante atento ao mercado brasileiro e recentemente contratou outros jovens jogadores, como o trio Michel, Maciel e Ryan, do Botafogo, e Ítalo, lateral-esquerdo do Flamengo.

Marcos Dias surgiu nas categorias de base do Palmeiras, chegou ao Vasco em 2020 para jogar no sub-20 e foi o artilheiro da equipe no Campeonato Carioca daquele ano, com quatro gols marcados. Na Copinha deste ano, competição em que o time foi eliminado pelo São Paulo nas quartas de final, ele marcou duas vezes.

De acordo com a previsão de orçamento para 2022 aprovada pelo Conselho Deliberativo na semana passada, o Vasco prevê receita de R$ 36 milhões com vendas de jogadores para este ano.



Fonte: ge