Pai de Alan Kardec: 'Claro que a ideia de retornar às origens povoa a mente de quem sabe que enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal'
Segunda-feira, 24/01/2022 - 14:20
O centroavante Alan Kardec, de 33 anos, está há quatro meses sem receber salários no Shenzhen FC, clube que defende desde abril do ano passado. Em entrevista que gerou bastante repercussão, seu empresário afirmou que vai tentar resolver a situação até o final de janeiro, além disso revelou que o atacante recebeu sondagens para retornar ao Brasil. Como Kardec é criado na base do Vasco da Gama, a torcida constantemente lembra com carinho de seu nome e pede sua volta.

A atual situação que o centroavante está passando de atraso salarial e um possível retorno ao seu país natal podem facilitar sua volta ao Gigante da Colina. A equipe do Papo na Colina entrou em contato com o representante do atleta que confirmou a consulta de sua situação por parte de clubes brasileiros.

"Existe a possibilidade de volta, estamos em negociação com o clube chinês. Existe a especulação e algumas negociações com alguns clubes brasileiros que prefiro não citar nem comentar, acho que essa informação teria que sair dos clubes e não de mim", declarou Marcos Casseb, seu empresário.

Com o objetivo de complementar a apuração da possibilidade de uma volta ao Vasco da Gama, o Papo na Colina procurou o pai de Alan Kardec.

"Claro que a ideia de retornar às origens povoa a mente de quem sabe que enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal. Mas, honestamente não sei o que o futuro nos reserva! Tomei conhecimento da entrevista do empresário do Alan agora, então não sei lhe informar se o Vasco foi um dos clubes que sondaram a situação dele", admitiu o pai do jogador

Alan Kardec já passou por situação semelhante de receber sua remuneração com atraso em outra equipe chinesa, o Chonqing Lifan, seu primeiro clube no país asiático, onde ficou sete meses sem o salário, motivo principal pelo qual o o centroavante se transferiu para o Shenzhen FC. Ele possui 12 gols anotados e 3 assistências dadas em sua última temporada.

Caso o staff do atleta e o Shenzhen FC não cheguem a um acordo antes do Ano Novo Chinês, Alan Kardec podem ir à FIFA e solicitar rescisão contratual unilateral. Além do Vasco, o centroavante tem passagens no Brasil por Internacional, Santos, Palmeiras e São Paulo. Já fora do país, ele atuou por Benfica e Chonqing Lifan.



Fonte: Papo Na Colina