Juniores: De virada, Vasco vence o Ska Brasil por 2 a 1, termina em 1º no grupo e pega o Joinville na 2ª fase
Terça-feira, 11/01/2022 - 19:11
Em seu terceiro jogo pela primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco venceu o Ska Brasil por 2 a 1 nesta terça-feira em Santana de Parnaíba (SP). Com o resultado, o Vasco terminou a primeira fase como líder do grupo 24 e vai pegar Joinville, 2º colocado do Grupo 23, na 2ª fase.

Os gols do jogo foram marcados por Gabryel, aos 36 do 1º tempo para o time da casa, Marlon Gomes, de cabeça aos 24, e Figueiredo aos 45 do 2º tempo para o Vasco.

Veja os melhores momentos:



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube ge (vídeo)


Vasco vence SKA de virada e se classifica em primeiro do grupo na Copinha

Na noite desta terça-feira (11/01), a equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu de virada o SKA Brasil, por 2 a 1, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo 24 da Copa São Paulo de Juniores, em Santana de Parnaíba (SP). Os gols do Gigante foram marcados por Marlon Gomes e Figueiredo. O Joinville será o adversário do Vasco na próxima fase, no mesmo estádio. A data e o horário ainda serão confirmados.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes se estudando e sem muitas chances. A primeira boa chance do Vasco foi aos 5 minutos, quando Juan deu boa bola para Andrey invadir a área e bater cruzado. A bola passou perto do gol. Aos 20, Juan levou perigo dentro da área adversária, mas a zaga afastou o perigo.

Onze minutos depois, o atleta finalizou forte de fora da área, mas o goleiro espalmou para escanteio. Aos 36, o SKA Brasil conseguiu abrir o placar, 1 a 0. Os Meninos da Colina tiveram duas chances de empatar, com Andrey e com Tavares, mas ambas as finalizações foram para fora.

Na segunda etapa o Vasco pressionou o adversário desde o início. Aos 4 minutos, Vinícius invadiu pela direita e tentou o passe, mas a zaga cortou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Saulo colocou na cabeça de Marlon Gomes, que finalizou para fora.

O empate veio aos 24 minutos. Julião pegou a sobra e cruzou para Marlon Gomes testar no fundo da rede, VASCO 1 a 1. Três minutos depois, Andrey tabelou com Figueiredo e finalizou no travessão. Figueiredo tentou de cabeça no rebote, mas a bola foi para fora. Aos 45 minutos, veio a virada. Após cruzamento, Vinícius ajeitou para Figueiredo bater de primeira, no canto, VASCO 2 a 1.

Escalação do Vasco: Pablo, Saulo (Rayan), Victão, Zé Vitor (Pimentel) e Leandrinho (Julião); Rodrigo, Andrey e Marlon Gomes; Erick Marcus (Marcos Dias), Juan (Vinícius) e Tavares (Figueiredo) – Técnico: Igor Guerra



Fonte: Site oficial do Vasco (texto, fotos), Instagram do jogador Figueiredo (fotos), Instagram do jogador Julião (fotos), Instagram do jogador Andrey Santos (fotos), Instagram Vasco Base (fotos), Instagram do jogador Saulo (fotos), Instagram do jogador Marcos Dias (foto)