Presidente do Atlético-GO diz que boa relação com o Vasco pode ajudar na liberação de Matheus Barbosa
Segunda-feira, 10/01/2022 - 13:46
Em busca de um meio-campista para a construção do jogo, como pediu o técnico Zé Ricardo, o Vasco tenta a contratação por empréstimo do volante Matheus Barbosa, ex-Cruzeiro que atualmente está emprestado ao Atlético-GO até dezembro. A informação foi publicada primeiro pelo perfil "Arena Cruzmaltina" e confirmada pelo ESPN.com.br.

A negociação envolve três partes: Avaí, que é dono dos direitos econômicos do atleta de 27 anos, Atlético-GO, que é o clube atual do jogador, e o próprio Vasco. Em contato com a reportagem do ESPN.com.br, o presidente do Dragão, Adson Batista, falou que ainda avalia a situação de Matheus, mas que a boa relação com os cariocas deve facilitar a liberação por parte dos goianos.

"[Matheus Barbosa] está no Atlético, porém, o empresário está negociando com o Vasco. Estamos avaliando isso [liberação]. Ele é muito bom jogador, o problema é que o meu melhor jogador [da posição] é o Marlon [Freitas]. Ele não está satisfeito por ficar fora [reserva], então estamos avaliando isso. Pode sim [boa relação com o Vasco pode facilitar a liberação]", disse o presidente, que ainda garantiu.

"Não libero para a Série A", concluiu Adson, sobre o meio-campista.

O ESPN.com.br também procurou o empresário do jogador, Mauricio Naciff, que confirmou a negociação com o Vasco. Perguntado se existe um otimismo quanto a um desfecho positivo nos próximos dias, ele respondeu: "Sim".

Na última temporada, Matheus Barbosa vestiu as camisas de Cruzeiro e Atlético-GO. No clube mineiro, ele era titular absoluto, foram 27 jogos com 7 gols marcados. Já no Dragão, foi reserva e disputou 11 partidas, com um único gol e uma assistência.

Revelado pelo Grêmio, o meio-campista chegou por empréstimo ao Avaí em 2018 e foi contratado em definitivo no ano seguinte. Desde 2020, ele tem sido emprestado de forma consecutiva, incluindo uma passagem pelo Cuiabá, no mesmo ano.

Até o momento, o clube carioca já anunciou 9 reforços de forma oficial para a temporada. Destas contratações, três foram para o meio-campo: o volante Yuri Lara e os meias Isaque e Vitinho.

Fonte: ESPN.com.br