E-Sports: Vasco lidera a Liga CDE de Free Fire em sua estreia na temporada 2022
Sábado, 08/01/2022 - 13:57
liga.cde

A primeira rodada de 15 que ainda vem por aí, começou daquele jeito… INSAAAANO !
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A regularidade marcou seu nome nessa rodada e a Almirantes já assume a ponta da tabela, com 55 pontos. Black King e Imperial Esports marcam território, e ficam no top 3.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tem mais Liga HOJE às 22 horas, ao vivo EXCLUSIVAMENTE na Booyah ! Então, não percam tempo e já sigam a gente na plataforma (link na bio).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#NovoTempo



Fonte: Instagram Liga CDE


Liga CDE 22: Almirantes larga bem e BL4 supera

A fase de grupos da Liga CDE Série A teve começo no dia de ontem (07/01), com a Almirantes assumindo a ponta. Black King e Imperial também fazem bom jogo.

Nº 1
As quedas:

A quarta edição da Liga CDE de Free Fire teve início nesta sexta‑feira com a primeira rodada de 15 que ainda terão. A fase preliminar acontece de 7 de janeiro à 6 de fevereiro e conta com 36 equipes, entre equipes amadoras e profissionais. Ao final, 18 times irão avançar para a fase semifinal do torneio e disputar vaga na final.

Na primeira Bermuda do dia, com uma performance invejável, a Black King se sagrou vencedora com "Banzai" sendo o maior destaque da equipe com 6 abates das 7 que a equipe fez nessa queda. Almirantes e Esquadrão Golden começaram a somar os primeiros pontos importantes a partir daí.

Na segunda queda, já em Purgatório, a equipe da Alive (representante da @vivokeyd no mobile e no emulador, onde é extremamente vitorioso), saiu de um triunfo com 6 abates, e 4 só do "NanzinX". Nessa partida, a equipe roxa fez a maioria de seus pontos na rodada. Destaque novamente para a Black King que segurou o segundo lugar com 5 abates e pro "ChapaXL" da Almirantes, que também anotou 5 kills.

Na terceira queda, no deserto de Kalahari, quem anotou o booyah foi a Flip Gaming. Que por sinal, vinha das duas quedas anteriores zerado. Anotaram 5 kills, e fizeram a pontuação para pelo menos respirar um pouco na tabela. "Vitin.9", ex‑jogador da Bounce e um dos destaques da CDE na edição anterior, anotou 3 kills da equipe. Deuses e Fanit conseguiram anotar os primeiros resultados expressivos nessa queda.

Na última queda, em Bermuda, a atual campeã da Liga CDE — Almirantes (representante do @vasco.esports nos campeonatos amadores) — finalmente conseguiu emplacar seu booyah. "ChapaXL" e "KauanxL" conseguiram anotar 5 kills cada e ajudaram a equipe a abaterem 14 dos 48 jogadores em mapa. Esquadrão Golden e Deuses conseguiram mais um resultado positivo na rodada.

Booyahs:

1ª queda ‑ Black King
2ª queda ‑ Alive
3ª queda ‑ Flip Gaming
4ª queda ‑ Almirantes

Nº 2
A atual campeã consegue um ótimo resultado:

Com 55 pontos feitos em 4 quedas, os almirantes da Colina Sagrada conseguiram um excelente resultado com um time bem diferente daquele que ganhou a última Liga CDE. "ChapaXL", "Responsa", "usoppX" e "kauanxL" fazem parte da nova geração de jogadores da Almirantes e começaram a trilhar sua nova caminhada na equipe ontem. Com 25 abates no total, a equipe foi a 2ª que mais matou na rodada, atrás da Imperial Esports e já deu o cartão de visitas tanto para os jogadores adversários, quanto para a torcida.

ChapaXL ‑ 11 kills
Responsa ‑ 4 kills
ussopX ‑ 4 kills
kauanxL ‑ 6 kills

Técnico: DG

Nº 3
A estreante começa com booyah, mas falta regular:

A famosa equipe da Alive, deu as caras na CDE pela primeira vez. Equipe vitoriosa no cenário dos emuladores e sempre destaque na Liga NFA, eles começaram com o pé direito e conseguiram o seu booyah na rodada. O que não garantiu uma boa posição na tabela (8º), muito por conta da instabilidade na primeira e terceira queda. O time escalado com "Kakashi", "nanzinX", "iguinxX" e "JottaWP" vai ter bastante trabalho, mas o primeiro passo já foi dado.

Nº 4
Black King estréia na A de forma espetacular:

A Black King, organização baiana de esportes eletrônicos, também é estreante na Série A da Liga CDE. Mas parece que não se intimidou muito com o que tinha pelo caminho, e bateu de frente com gigantes do Free Fire. A trocação franca (e ganha) contra a equipe da Almirantes, foi o sinal de que é definitivamente uma equipe que vai dar trabalho ao decorrer da competição. Não é a toa que o resultado conquistado pelo time com "Mgzinn", "Magrinzl", "Banzai" e "Fleck'D" deixou o time na 2ª colocação e na frente de equipes tradicionais como: Imperial, Deuses, Alive, Dragões e outras.

Fonte: Instagram Liga CDE