Grêmio fez melhor proposta e Sport foi mais insistente na negociação com Diego Souza
Sexta-feira, 31/12/2021 - 17:20
O Vasco tentou mais uma vez contratar Diego Souza, mas não conseguiu. Fez uma proposta para o atleta ser o principal centroavante do time em 2022, no entanto, o atleta preferiu renovar contrato com o Grêmio. Disse "não" para o Cruz-maltino e para o Sport. Por que será que ele recusou o Gigante da Colina novamente? O Vascaino.net conta todos os bastidores destas negociações.

O nosso portal apurou que desde que acabou a temporada, Diego Souza tinha o interesse em permanecer no Tricolor. A intenção dele sempre foi esta. O Imortal chegou a comentar sobre renovação de contrato com o jogador, mas preferiu dispensar o atacante em um primeiro momento.

Diante disso, o profissional ficou livre no mercado e recebeu propostas oficiais de Vasco e Sport. O atleta estava analisando as ofertas e ainda não tinha decido nada sobre os dois times. O centroavante colocava na balança o que seria melhor neste momento: voltar para o Rio de Janeiro ou morar no Recife, onde foi muito feliz? Na questão financeira, as ofertas eram muito parecidas.

Os dias foram se passando e o atleta não tinha mais muito tempo para decidir entre um ou outro. A ideia era definir nos próximos dias. A torcida das duas equipes pressionavam o jogador nas redes sociais e comovia o atacante de alguma forma.

Sport mostrou mais interesse do que o Vasco

Um capítulo importante desta história é que o Sport sempre mostrou mais interesse em contar com o jogador que o Vasco. A diretoria do Leão ficou em cima do staff do Diego Souza o tempo inteiro. Caso o jogador tivesse que optar por estas duas equipes, isto poderia pesar a favor do Rubro-negro.

Grêmio chega com tudo e leva o atacante, pretendido pelo Vasco

Enquanto os dois clubes "brigavam" pelo atacante, o Grêmio resolveu participar da brincadeira e venceu a disputa com certa facilidade. O nosso portal ainda ficou sabendo que o Diego Souza ficou surpreso positivamente quando soube que Romildo Bolzan concedeu uma entrevista e falou publicamente que pensava em recontratá-lo.

Quando chegou a oferta do Grêmio de forma oficial, Diego Souza nem pensou muito. Era a vontade dele desde o início. Se adaptou em Porto Alegre e a família gosta da cidade. Além disso, há uma vontade de subir com o Tricolor Gaúcho. O jogador se vê na obrigação de tentar ajudar o Imortal, já que esteve no grupo rebaixado.

Ainda é bom falar que a proposta do Grêmio foi a melhor financeiramente. O Imortal tem mais capacidade monetária que os dois clubes neste momento e fez uma oferta mais vantajosa.



Fonte: Vascaino.net