Riquelme elogia Fernando Diniz e diz que sonha conhecer seu xará argentino e o ídolo Felipe Maestro
Domingo, 19/12/2021 - 04:20
Um ano frustrante, com uma campanha pífia que manteve o Vasco na Série B. A temporada de 2021 não irá deixar saudade aos cruzmaltinos, mas diante de tantos fracassos, um jogador em especial acendeu uma chama de esperança nos torcedores de dias melhores em São Januário: o lateral esquerdo Riquelme, de apenas 19 anos.

Promessa das divisões de base do clube e com passagens por seleções brasileiras de base, o jovem foi uma aposta que deu certo do técnico Fernando Diniz, e foi praticamente o único que terminou o ano valorizado e poupado da ira dos vascaínos.

Ainda em fase de adaptação aos profissionais, Riquelme fez questão de demonstrar gratidão ao treinador, que deixou o clube após a equipe não ter mais chances matemáticas de acesso.

"Ele foi um pai para mim. Me elogiava quando tinha que elogiar e brigava quando tinha que brigar, de forma construtiva. Sou grato pela confiança e apoio dele e toda comissão técnica, o que foi essencial para eu desenvolver meu futebol", declarou ao UOL Esporte.

Ciente das expectativas que os torcedores colocam sobre o seu futebol em 2022, Riquelme garante que lida com tranquilidade com a situação:

"Lido de forma tranquila, sei que é normal eles sentirem isso pelo futebol que apresentei na base e sinto que posso evoluir ainda mais no profissional. Espero retribuir esse carinho dentro de campo dando a vida pelo Vasco".

Na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, Riquelme encantou a todos que assistiam ao jogo não só pela linda assistência que deu para o gol de Morato como também pela emoção ao homenagear o avô José Manoel, que faleceu em decorrência da covid-19. Após a partida, milhares de torcedores lhe enviaram mensagens de apoio.

"Não tinha dúvidas de que receberia esse carinho deles, fico muito feliz com apoio. Me senti abraçado e sei que meu avô está orgulhoso por tudo que eu fiz esse ano", declarou.

Sonha conhecer xará argentino e Felipe Maestro

Como muitos já suspeitavam, Riquelme tem esse nome em função do craque argentino que fez história no Boca Juniors (ARG) e que era ídolo do pai do lateral. Mesmo com pouquíssimas lembranças do ex-meia — embora assista seus vídeos no Youtube — o jovem tem o sonho de conhecer pessoalmente seu xará, assim como o ídolo vascaíno Felipe Maestro.

"Tenho vontade de conhecer Riquelme e sonho em encontrar um dos meus maiores ídolos, que é o Felipe Maestro", frisou.

Desde antes de chegar ao profissional, Riquelme tem seu nome especulado em clubes da Europa, algo que tem aumentado conforme seu nome vai ganhando as manchetes no Brasil. O lateral, porém, garante não se preocupar com isso:

"Não costumo me preocupar e nem ver esses assuntos. Meu staff cuida dessa parte e me deixa tranquilo para jogar futebol. Meu foco no momento é total no Vasco, e é nisso que eu penso".



Fonte: UOL