Especulado no Vasco, técnico Gustavo Morínigo não garante que vai seguir no Coritiba
Segunda-feira, 22/11/2021 - 10:47
O técnico Gustavo Morínigo voltou a colocar um ponto de interrogação sobre a sua permanência no Coritiba em 2022. Após a derrota para o CSA por 1 a 0, no domingo, no Couto Pereira, na penúltima rodada da Série B, o treinador paraguaio falou em entrevista coletiva que vai resolver algumas questões antes de definir o seu futuro.

A diretoria está organizando o planejamento do ano que vem com o departamento de futebol. Independentemente de ficarmos ou não ficarmos, isso não se altera nunca. Essa semana estamos conversando, fechando algumas coisas pessoais. A partir daí, vamos voltar ao trabalho normalmente ou terminar da melhor maneira.

Morínigo tem contrato com o Coritiba até o final de 2022, mas já vem falando em tom de despedida há algumas semanas. O técnico recebeu sondagens de clubes das Séries A e B. O Vasco da Gama é um dos interessados.

O treinador também falou em revelou que o elenco do Coritiba sentiu a perda do título para o Botafogo. O Coxa chegou a abrir seis pontos de vantagem para os cariocas a dez rodadas para o final da Série B, mas acabou perdendo a taça com uma rodada de antecedência.

- O vestiário ficou triste. A comissão técnica também. Todos queríamos ganhar. Fizemos um esforço terrível, mas infelizmente não conseguimos. Temos que trabalhar e evoluir, porque agora teremos desafios mais difíceis - disse Morínigo.

O Coritiba tem um último desafio antes de encerrar a temporada. Encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no próximo domingo, às 16h. A partida vale apenas para garantir o vice-campeonato - Goiás e Avaí ainda têm chances matemáticas de tomar a segunda colocação.



Fonte: ge