Jhon Sánchez ainda é dúvida e pode não permanecer no Vasco em 2022
Quinta-feira, 18/11/2021 - 12:51
Já sem chances de acesso para a Série A, o Vasco iniciou a reestruturação do departamento de futebol para o próximo ano. E esta reformulação, é claro, vai passar pelo elenco que, em 2022, vai disputar mais uma vez a Série B. Mas, antes de tratar sobre a formação do grupo de jogadores, a diretoria cruz-maltina quer encontrar o nome para o cargo de diretor executivo de futebol, posto deixado por Alexandre Pássaro na última semana.

E, para tentar melhor sorte no Brasileiro da próxima temporada, o responsável por substituir Pássaro vai precisar ter um bom aproveitamento nas contratações e nos acordos firmados. Isto porquê, entre os 13 contratados pelo Vasco em 2021, apenas dois tem permanência garantida para 2022: o meia Nenê, última e melhor contratação Gigante da Colina na temporada, e o argentino Sarrafiore, que operou o joelho esquerdo em outubro e só deve voltar a aturar no meio de 2022.

Com contrato até o fim da próxima temporada, Nenê chegou ao Vasco para a reta final da Série B e logo se tornou um dos principais jogadores da equipe, ao lado de Cano. Mesmo sem o acesso, o meio-campista vai cumprir o contrato no próximo ano. Já Sarrafiore, que tinha contrato apenas até o fim de 2021, renovou o acordo até dezembro do próximo ano após sofrer um lesão grave no joelho esquerdo. Outro que ainda tem chances de permanecer, de acordo com o "GE", mas ainda é dúvida, é o equatoriano Jhon Sanchéz. O jogador tem contrato com o Vasco até julho de 2022 mas, por ter sido pouco aproveitado, não tem presença confirmada na próxima temporada.

Os outros 10 jogadores contratados por Alexandre Pássaro para o Vasco dificilmente ficarão no clube. Nenhum deles é unanimidade com a torcida neste momento e alguns, como Rômulo e Michael, pouco atuaram. Agora, o Gigante da Colina avalia a situação destes jogadores em fim de contrato, que se encerram em dezembro, para definir quais ainda podem fazer parte dos planos do clube.

Confira os 13 contratados pelo Vasco em 2021:

Nenê
Sarrafiore
Jhon Sánchez
Vanderlei
Ernando
Zeca
Rômulo
Michel
Marquinhos Gabriel
Morato
Léo Jabá
Walber
Daniel Amorim

Fonte: Esporte News Mundo