Juniores: Vasco perde para o Botafogo por 3 a 2 no jogo de ida da final do Torneio OPG
Quarta-feira, 17/11/2021 - 17:09
Vasco Base @vascobase
Sub-20 reage, mas é superado pelo Botafogo no primeiro jogo da final da Copa Rio OPG. Os gols vascaínos foram marcados por GB.

O confronto de volta será no próximo sábado (20/11), às 15h, no CEFAT.

📸 Rafael Ribeiro/Vasco



Fonte: Twitter Vasco Base


Sub-20 reage, mas é superado pelo Botafogo na final da Copa Rio OPG

O Sub-20 reagiu e foi superado pelo Botafogo por 3 a 2, nesta quarta-feira (17/11), no Estádio Nivaldo Pereira, pela partida de ida da final da Copa Rio OPG. Os gols vascaínos foram marcados por GB. O confronto de volta será no sábado (20/11), às 15h, no CEFAT.

O JOGO

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 2 minutos. Menezes lançou Saulo, que foi ao fundo e tentou o cruzamento, mas foi travado pela defesa. Aos 8, Saulo cobrou falta da esquerda e zaga mandou pra escanteio antes de Tavares completar em gol. Cinco minutos depois, Marcos Dias lançou Tavares, que disputou com o zagueiro e foi derrubado. Falta ignorada pela arbitragem.

Aos 22, o adversário abriu o placar num contra-ataque: 1 a 0. Aos 28, o adversário ampliou, de pênalti; 2 a 0. Aos 37, Vinícius fez boa jogada pela direita, cruzou para a área, mas a defesa afastou.

A primeira chance da segunda etapa veio logo com um minuto. Cachoeira bateu cruzado da direita, o goleiro espalmou e Julião pegou a sobra, desperdiçando boa chance de empatar. Aos 7, Cachoeira deu em Rodrigo, que tentou o chute colocado e não descontou por muito pouco. Aos 11, Vinícius pegou sobra do escanteio e bateu forte, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

Aos 20, o adversário ampliou: 3 a 0. Aos 35, Saulo cobrou escanteio no primeiro pau, Marcos Dias desviou e GB conferiu pro fundo da rede: 3 a 1. Quatro minutos depois, Marcos Dias recebeu cruzamento de Vinícius e tentou de voleio, parando em grande defesa do goleiro. Aos 40, Cachoeira invadiu a área pela esquerda e foi derrubado. Pênalti que Marcos Dias cobrou, o goleiro espalmou e GB conferiu: 3 a 2.

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo, Menezes (Pimentel), Zé Vitor e Julião; Rodrigo (GB), JP Galvão (Barros) e Caio Eduardo (Lucas Eduardo); Vinícius, Marcos Dias e Tavares (Cachoeira) – Técnico: Igor Guerra

Escalação do Botafogo: Igo Gabriel; Wendel Lessa, Henrique Luro, Ewerton e Reydson; Guilherme Liberato (Pedro Lucas), Kauê Pessanha e Juninho (Ryan); Vitinho (Ênio), Gabriel da Conceição (Rikelmi) e Raí (Felipe Vieira). Técnico: Ricardo Resende.



Fonte: Site oficial do Vasco (texto, foto), Site oficial do Botafogo (texto)


Botafogo vence o Vasco no primeiro jogo da final da Copa Rio/OPG por 3 a 2

O Botafogo venceu o Vasco por 3 a 2 no primeiro jogo da final da Copa Rio/OPG, em Nova Iguaçu, e leva a vantagem para a segunda partida da decisão. Os três gols da equipe alvinegra foram marcados por Juninho, camisa 10 e capitão do time sub-20. Pelo lado do Vasco, os gols foram marcados por GB, que entrou no segundo tempo.

A partida estava tranquila para o Botafogo até os 35 minutos do segundo tempo. Até aquele momento o Bota estava com 3 a 0 no placar. O Vasco chegou ao ataque em uma cobrança de escanteio e GB completou o desvio na segunda trave. Cinco minutos depois, Henrique Luro fez pênalti, foi expulso e o Vasco diminuiu para 3 a 2, com o próprio GB aproveitando o rebote da cobrança.

A partida de volta pela decisão está marcada para o próximo sábado. Porém, ainda em horário e local a serem definidos.

Fonte: ge