Léo Jabá, Morato, Zeca e Marquinhos Gabriel podem jogar suas últimas partidas pelo Vasco
Segunda-feira, 15/11/2021 - 09:49
Em meio a grande crise no departamento de futebol, o Vasco inicia nesta segunda-feira, às 18h, contra o Vila Nova, uma sequência de três melancólicas partidas pela Série B. Já sem chances de conseguir o acesso, o Cruz-Maltino vai apenas cumprir tabela até o fim da competição, a começar por este jogo válido pela 36ª rodada.

Agora sem Fernando Diniz, demitido na última semana, o Cruz-Maltino vai para a resta final da temporada com o assistente técnico Fábio Cortez, membro da comissão permanente, no cargo de treinador. Na nona colocação, com 47 pontos, o Vasco vem de quatro derrotas seguidas, que acabaram com as chances do time conseguir o acesso para a Série A e levaram a direção a começar um processo de reformulação do departamento de futebol, começando pelas demissões de Diniz e do diretor de futebol Alexandre Pássaro.

Além de tentar terminar a Série B de forma digna, estes três jogos podem servir para o clube observar jogadores e fazer avaliações já visando a temporada de 2022, quando o time vai disputar a Segunda Divisão mais uma vez. Com muitos jogadores com contrato até o fim de 2021, poucos devem seguir para o próximo ano. Assim, esses jogos serão as últimas oportunidades de atletas como Léo Jabá, Morato, Zeca e Marquinhos Gabriel mostrarem o seu futebol com a camisa vascaína.

Enquanto isso, por outro lado, parte da torcida do Vasco acredita e faz campanha para que nestes últimos jogos o clube utilize mais jogadores que tiveram poucas oportunidades, como alguns garotos da base. Esta foi, inclusive, umas das principais reclamações com o técnico Fernando Diniz antes do mesmo ser demitido. Diniz dizia que a ideia era escalar o que tinha de melhor em campo.

Ou seja, ainda que o Vasco vá apenas cumprir tabela em relação a classificação do Campeonato, para alguns jogadores esta sequência pode ser importante. E o torcedor, é claro, segue de olho para ver quem vai aproveitar as últimas chances de 2021.

Fonte: Esporte News Mundo