Expulso contra o Botafogo, Léo Matos não enfrenta o Vitória nesta 4ª-feira
Segunda-feira, 08/11/2021 - 00:27
A torcida do Vasco teve uma tarde de domingo para esquecer no Estádio de São Januário. Ainda sonhando com o acesso, o Cruzmaltino foi goleado pelo Botafogo por 4 a 0 e praticamente deu adeus as chances de brigar pelo retorno à elite do futebol nacional. Após sofrer os dois primeiros gols, o Vasco perdeu o lateral Léo Matos expulso ainda no primeiro tempo e acabando de vez com a paciência da torcida vascaína, que protestou, e atirou copos e latas, além de muito empurra-empurra entre torcedores e seguranças. Muitos vascaínos foram embora do estádio ainda no intervalo do jogo.

Léo Matos recebeu o segundo cartão amarelo em razão de uma falta dura em Pedro Castro. Ele já havia levado um cartão aos 17 minutos, por levantar demais o pé e atingir Rafael Navarro no rosto. O jogador seguiu direto para os vestiários e não foi cumprimentado pelo técnico Fernando Diniz.

Torcedores chegaram a arremessar copos na direção do lateral-direito, que seguia para os vestiários. Nenhum objeto chegou a atingir o atleta. Seguranças particulares contratados pelo clube precisaram conter os ânimos dos torcedores mais exaltados.

O jogador cumprirá suspensão diante do Vitória na quarta-feira, às 21h30, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada da Série B. O Leão segue lutando para escapar do rebaixamento, mas se encontra em situação delicada, ocupando a vice-lanterna, com 34 pontos, quatro pontos abaixo do Brusque, primeiro time fora do Z4.



Fonte: Futebol Bahiano